quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ranking de clubes actualizado!


O site IFFHS divulgou á momentos o ranking de clubes, já actualizado, e onde se encontram 4 clubes portugueses.

A classificação foi a seguinte:

1. (2) Inter (Itália) 4 300,0 pontos
2. (3) Bayern (Alemanha) 268,0
3. (1) Barcelona (Espanha) 266,0
4. (5) At. Madrid (Espanha) 244,0
5. (4) Estudiantes de La Plata (Argentina) 235,0
6. (8) Liverpool (Inglaterra) 232,0
7. (10)Internacional de Porto Alegre (Brasil) 231,0
8. (6) Chelsea (Inglaterra) 222,0
9. (6.) Manchester United (Inglaterra) 222,0
10. (18.) FC do Porto (Portugal) 219,5
...
41. (46) Sporting (Portugal) 171,5
55. (53) SC Braga (Portugal) 156,0
59. (36) Benfica (Portugal) 149,5
189. (201) Marítimo (Portugal) 93,0

Em tremos gerais, o primeiro lugar é do Inter e com inteira justiça pois o clube italiano, com Mourinho no comando, ganhou tudo o que havia para ganhar.Em 2º lugar, mas ainda a uma distância considerável, aparece o Bayern, orientado por Van Gaal, que conquistou a taça, o campeonato e a supertaça a nível interno mas caiu frente ao Inter na final da Liga dos Campeões.A fechar o pódio, aparece aquela que é a melhor equipa do mundo, o Barcelona, sempre com Xavi, Messi e Villa em destaque
No top 10, aparecem duas equipas que vivem momentos de grande fragilidade desportiva, Liverpool e Atlético de Madrid e ainda duas equipas da América do Sul, o Estudiantes, da Argentina e o Internacional, do Brasil.A fechar o top 10, juntamente com o FC Porto, estão os dois colossos ingleses, o Manchester United e o Chelsea.

Em termos nacionais, o grande destaque vai para o FC Porto, que subiu á 10º posição, muito graças ao excelente desempenho protagonizado pela equipa de Villas-Boas na 1ª metade da época, quer a nível interno, quer a nível externo.
Em contraste, o Benfica desceu bastantes lugares neste ranking, ocupando neste momento o 59º lugar e os principais motivos para esta má posição do Benfica encontra-se no péssimo inicio de temporada e também na eliminação precoce da Liga dos Campeões, num grupo muito acessível onde pairavam equipas como o Lyon, Schalke 04 e Hapoel.Um pouco á frente do Benfica, encontra-se o Sporting de Braga(55º) e nem mesmo a excelente campanha feita pelos minhotos na liga dos Campeões os impediu de descerem dois lugares para o pessoal da IFFHS.
O Sporting subiu no ranking e penso que se deve mais á excelente liga Europa que os pupilos de Paulo Sérgio têm vindo a realizar do que mais propriamente pelo fraco campeonato que os jogadores leoninos tem vindo a fazer até ao momento.Por último, encontramos o Marítimo, que apesar da má classificação a nível interno, disputou as pré-eliminatórias de acesso á Liga Europa e até obteve bons resultados e penso que esta subida se deve a isso mesmo.

Concordam com este ranking? Se não, quais as equipas que mudavam? Façam o vosso top 10!

7 comentários:

  1. E a Inter merecidamente em primeiro lugar.

    acessem tbm

    http://www.tudosobreesportenomundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa a dizer...ESTA LISTA È AINDA PIOR QUE A ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO DO MELHOR DO MUNDO!A IFFHS é ainda pior que a FIFA!

    ResponderExcluir
  3. AHAHAHAHAHHA

    O Benfica é uma vergonha.Foram campeoes nacionais, e depois de tanto gabanço e paleio, ate o Braga está á frente deles.

    Viva a Verdade Desportiva.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o que merece realmente atenção é o F.C.P. ter ficado em 10º

    Este grande clube continua a dar um grande orgulho a Portugal

    ResponderExcluir
  5. Realmente, esta IFFHS já da outra vez tinha nomeado Wenger para melhor treinador da década e desta vez, penso que estiveram mal outra vez.

    Embora o Benfica não tenha estado bem esta época, não se pode menosprezar o facto de terem sido campeões nacionais e de terem feito uma boa liga Europa.E o facto de estar atrás de Sporting e Braga ainda é mais estranho...

    Já o Sporting continua a subir, apesar de ter vivido um dos piores anos da sua história.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Só podem tar malucos!

    O Benfica atrás do SCP, do FCP e o SCB?

    Ignorantes, nao tem qualquer credibilidade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Caro Ricardo, obrigado por contribuir para o crescimento deste projecto com o seu comentário.

    O IFFHS tem perdido credibilidade e esta decisão, aliado ao prémio que atribuíram ao Wenger, de melhor treinador da década contribuíram bastante para isso.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.