segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A seguir... - Alan Dzagoev

O próximo talento a referenciar é um jovem proveniente de uma grande potência europeia, a Rússia e é o resultado da maior aposta das equipas russas na sua formação.Vamos então conhecer melhor Alan Dzagoev.

Nome: Alan Dzagoev
Idade: 20 anos
Altura: 1.79 m
Nacionalidade: Rússia
Posição: Médio-ofensivo
Clube actual: CSKA Moscovo


Este jovem médio é uma das maiores esperanças do futebol russo.
Estreou-se no campeonato profissional russo aos 16 anos,representando o FC Krylya Sovetov.Nesta equipa fez 37 jogos e 7 golos nas épocas de 2006 e 2007,chamando até a atenção a Yuri Zhirkov(na altura o futebolista mais famoso da Rússia, ao serviço do CSKA) que disse que o jovem Dzagoev era um "Super-jogador ".Coincidência ou não, o certo é que pouco tempo depois destas declarações, Dzagoev rumou á grande potência da Rússia,o CSKA de Moscovo.Foi neste clube que se afirmou e fez uma dupla imparável com Vagner Love,tendo os dois,em conjunto marcando 48 golos.
Apesar de ser muito jovem,já jogou pela selecção principal 11 vezes e o próprio seleccionador russo, Guss Hidink, já disse que Dzagoev tem um potencial brutal e que se for bem trabalhado poderá ser um dos melhores jogadores russos de todos os tempos, isto aliado á opinião da critica(que o considera o sucessor de Arshavin) fizeram aguçar o apetite de clubes poderosos do Velho continente.

Este jogador é conhecido por ter duas caras: fora do campo, é um rapaz tímido e humilde mas quando entra em campo transfigura-se por completo e deixa a timidez fora das quatro linhas pois a naturalidade com que arranca para cima dos opositores e a facilidade que tem em assumir o comando do jogo da sua equipa é impressionante e impróprio para um jovem da sua idade.
As habilidades que mais se destacam no médio russo são: a enorme facilidade a encontrar linhas de passe, qualidade de passe e mudanças de velocidade mortíferas, mas acima de tudo por a sua enorme maturidade em campo.Já atraí o interesse de clubes como o Manchester United, o Arsenal e o Real Madrid, entre outros colossos europeus, e tem o passe avaliado em cerca de 15 milhões mas o CSKA não está disposto a abrir mão da sua pérola por uns trocos...

5 comentários:

  1. quando puder coloque o link do nosso blog aqui, pois ja fiz o mesmo.

    oimensovoododragao.blogspot.com

    ass. Artur Guedes

    ResponderExcluir
  2. Caro Miguel.
    Já acrescentei o seu blogue aos meus Obrigatórios

    É um gosto frequentar um blogue onde se discute futebol.

    Abraço

    P.S. O meu é o http://benfiliado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dzagoev é um excelente jogador, e espero que o Manchester United faça dele um jogador ainda melhor .
    No jogo Football Manager na gravação em que treino o Manchester, este jogador faz parte do meu plantel .

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, amigos Artur Guedes e Carlos Alberto.

    Criptocore, Dzagoev é realmente um grande jogador, ao qual auguro um futuro brilhante.Também acho que o Manchester United deveria ser o seu próximo clube mas confesso que duvido da capacidade dos "red devils" para pagar a quantia exigida pelo CSKA.

    Abraços e continue a brindar-nos com as suas visitas e comentários.

    ResponderExcluir
  5. Quanto é que o CSKA ta a pedir pelo Dzagoev?

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.