terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sugestões para reforço do Sporting - Votação #8


O Império Futebolístico quis encontrar boas soluções para reforçar o plantel sportinguista e seleccionou 8 jogadores que poderiam realisticamente ingressar no Sporting.Os seleccionados foram Giovanni Moreno(Racing A.), Samaras(Celtic), Lacina Traoré(Cluj), Dagoberto(São Paulo), Edgar Silva(V.Guimarães), William(Grémio Prudente) e por fim André Alves(Videoton).
Depois de seleccionados deixamos ao critério dos leitores qual seria o melhor jogador destes oito e o que mais poderia ajudar o Sporting.Desta vez não houve uma subida considerável no numero de votos pois apenas apuramos 221.Desses 221 votos, 47%(104) foram para Samaras, o gigante grego que joga no Celtic. Também para nós, o internacional grego de 25 anos era a melhor escolha para reforçar o ataque dos leões já que Paulo Sérgio tanto pediu um pinheiro e parece que Postiga pode sair.Já esteve mais perto de vir, pois agora parece que a sua contratação será mais difícil.No entanto, a esperança é a ultima a morrer.
A seguir temos Giovanni Moreno com 14%(32) dos votos.O jogador do Racing, tem uma enorme técnica com a bola nos pés, embora tenha 1.90 metros.Marca muitos golos e assiste para outros tantos.Exactamente aquilo que o Sporting precisa.Em terceiro lugar, encontramos empatados Funes Mori do River Plate e Lacina Traoré do Cluj ambos com 11%(25) dos votos.Falando de Funes Mori, penso que teve apenas 25 votos porque os leitores acharam que seria necessária uma oferta de pelo menos 8 milhões de euros pelo jogador, valor que talvez o Sporting não conseguisse oferecer.De todos os que estavam na lista, é sem duvida o mais promissor pois tem apenas 19 anos e uma grande margem de progressão.Quanto a Lacina Traoré, era mesmo o pinheiro puro.Com uns incríveis 2 metros de altura, seria capaz de representar uma enorme ameaça para a baliza adversária em cantos e bolas paradas.Não tem é cultura defensiva...
Edgar Silva, ou Edgol como também é conhecido, conseguiu recolher 6%(14) dos votos.O jovem jogador do V.Guimarães poderia ser uma opção válida para o ataque, mas a sua dificuldade em se adaptar ao jogo das equipas por onde passa seria uma condicionante a ter em conta.Contudo estaria no Sporting por um preço bastante acessível.Dagoberto(São Paulo) e André Alves(Videoton), conseguiram amealhar apenas 4%(9) dos votos.William foi o menos votado com apenas 1%(3).

5 comentários:

  1. Eu por acaso não me recordo se votei no Samaras ou no Funes Mori, mas num destes dois votei com certeza.Funes Mori é um jovem muito promissor e Samaras é o pinheiro que nos falta e tem provas dadas.

    ResponderExcluir
  2. O importante é que tenha votado, caro Paulo.

    Concordo consigo, abraços

    ResponderExcluir
  3. samaras nunca na vida deixaria o Celtic para ir para o sporting.

    ResponderExcluir
  4. Porque não rafael.i, é só lhe darem mais dinheiro...

    ResponderExcluir
  5. Samaras tinha boas possibilidades de ingressar no sporting, mas a partir do momento em que marcou 2 golos num derby de glasgow, a sua situação mudou pois agora deve permanecer no clube.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.