domingo, 27 de fevereiro de 2011

Coentrão dá vitória sobre o Marítimo!


O Benfica teve que suar bastante para levar de vencida o Marítimo(2-1), mantendo-se assim na luta pelo primeiro lugar.

Na primeira parte, o Benfica bem tentou pegar no jogo mas o Marítimo, que trouxe a lição bem estudada, dificultou ao máximo a tarefa aos "encarnados".Aliás, quem teve mesmo a primeira grande chance foi a equipa insular, através de um contra-ataque protagonizado por Djalma, com o angolano a ultrapassar Jardel com uma facilidade tremenda e a servir Baba, mas o remate do senegalês saiu fraco e á figura de Roberto.
Ainda na primeira parte, o Benfica dispôs de 2 ocasiões flagrantes para marcar mas o cabeceamento de Luisão proporcionou a Boek uma grande defesa e o remate do hoje pouco inspirado Gaitán embateu no poste.
Na segunda parte, o Benfica aumentou a pressão e começou a encostar os visitantes lá atrás, sendo que foi nesta altura que começo o espectáculo do guardião Marcelo, que fez uma segunda parte espectacular e recheada de grandes intervenções.
Quando o Benfica parecia estar mais perto do golo, o Marítimo surpreendeu tudo e todos num pontapé de canto, com Djalma a saltar mais alto que a defensiva encarnada e a fazer o primeiro golo da partida.Apesar do golo sofrido, o Benfica nunca virou a cara á luta e já com Jara em campo, empatou a partida por Salvio, num remate após centro de Coentrão.E já depois dos 90' minutos e quando se pensava que o titulo iria ficar ainda mais comprometido, Coentrão desferiu um pontapé que só acabou no fundo das redes maritimistas, pondo em êxtase os adeptos "encarnados".

Destaques Positivos
Marcelo - Mais uma grande exibição do guardião brasileiro nesta época! Negou o golo ao Benfica com defesas quase impossíveis, só ao alcance dos melhores e faz-me pensar se já não merece um desafio mais aliciante...

Salvio - 3º jogo consecutivo a marcar do internacional argentino, que cada vez tem mais influência no jogo ofensivo do Benfica

Djalma - O internacional angolano e futuro reforço do FC Porto fez uma exibição de grande nível, fruto de várias arrancadas que deram que fazer a Jardel e a Coentrão

Luisão - Mais uma excelente exibição da "girafa", mostrando a habitual segurança e causando perigo nos lances de bola parada.

Coentrão - Foi o herói de hoje, ao apontar o golo que ainda permite ao Benfica sonhar com o titulo...

Marítimo - A equipa teve uma boa prestação, mostrando que tem um plantel com qualidade para voos maiores...

Destaques Negativos
Roberto - Ficou-me a sensação que poderia fazer mais no lance do golo...

Conflitos depois do jogo - Penso que foi visível a toda a gente o que aconteceu e é por situações como esta que o desporto não progride mais em Portugal...

2 comentários:

  1. Grande jogo do Benfica, parecia o Barcelona,e o Sporting é a pior equipa de mundo

    ResponderExcluir
  2. Caro Ricardo, vou levar isso como uma ironia.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.