Esperava-se um grande jogo na Estádio do Dragão e foi mesmo para os adeptos do Benfica, que viram a sua equipa a dar uma verdadeira lição de eficácia ao Porto.2-0 foi o resultado final e mostrou que o futebol é mesmo o desporto rei pela sua imprevisibilidade.
Grande ambiente no estádio, quase 50 mil pessoas preparavam-se para ver um jogo que à partida seria equilibrado mas sempre com favoritismo para o Porto.Mas esses pensamentos foram logo desmentidos quando aos 6 minutos Fábio Coentrão, numa incursão no ataque, aproveita um tremendo erro da defensiva portista e especialmente de Maicon para fazer o 1º do jogo, ao esticar-se para colocar a bola dentro da baliza do seu adversário.O Porto tentou depois assentar o jogo e definiu a toada com que este iria decorrer.Sempre dominadores, o Porto criou uma grande chance desperdiçada por James Rodriguez que à boca da baliza não conseguiu encostar uma bola fácil para golo.Depois aos 26 minutos, o 2º momento de alegria para os cerca de 2000 benfiquistas presentes no Estádio do Dragão.Surge o 2º golo da equipa encarnada, apontado por Javi Garcia num remate colocado do meio-campo, numa bola que bate à frente de Heltón. sendo assim uma defesa complicada.Este golo surgiu de um erro de Fernando que até parece que passou a bola para Javi Garcia rematar.Era assim uma equipa do Porto a ruir a partir da defesa e a estender-se ao meio campo e ataque.
Na segunda parte, esperava-se uma nova atitude por parte da equipa do Porto, com a entrada de Rodriguez para o lugar de James, mas a tranquilidade ínfima dos encarnados manteve-se e nem Hulk conseguia fazer balançar as redes de Júlio César.No meio de tudo isto quero denotar uma atitude reprovável de Belluschi que agrediu Fábio Coentrão, mas que o arbitro não achou o mesmo(o seu único erro em todo o jogo).Tranquilidade essa que foi abalada quando Coentrão, que estava fazer um excelente jogo, foi expulso por ver o 2º cartão amarelo num lance infantil.Vermelho bem mostrado.Até fim do jogo, não muito mais aconteceu, e foi apenas uma gestão do cronometro para o Benfica e uma questão de tentar reduzir "no matter what" para o Porto.Grande vitória do Benfica, está a um passo do Jamor.
Positivo:
Javi Garcia - Marcou um golo e esteve sempre bem colocado nos laces de bola parada e a travar acções ofensivas do Porto.
Luisão - Para mim um dos melhores(senão o melhor) em campo.Com uma tranquilidade que não costuma ter nos jogos grandes até parece que não estava a jogar com objectos a serem arremessados contra ele.Grande jogo deste experiente senhor.
Varela-O único jogador realmente positivo do Porto, pois foi o único que conseguiu explorar as alas utilizando o seu drible curto.Sempre a principal ameaça durante todo o jogo.
Jorge Jesus-Ao abdicar de Aimar para pôr César Peixoto, conseguiu desequilibrar o meio campo portista e fazer com que Coentrão subisse mais livremente, tal como aconteceu no primeiro golo.
Negativo:
James - Falhou um golo facílimo de finalizar, o que poderia ter feito o jogo tomar outro rumo totalmente diferente.Não só por causa disso merece este destaque, pois não apareceu no jogo a não ser para simular um penalti.
Cardozo - Sinceramente pergunto-me o que é que este homem foi fazer ao Estádio do Dragão hoje...Tirando uma jogada de bom entrosamento no ataque, Cardozo foi um nulo completamente.Mas enquanto fizer golos, Jorge Jesus não hesitará em mete-lo...E faz muito bem!
Maicon - Nem sei com que adjectivo classificar a exibição de Maicon esta noite.Acho que vulgar é o melhor adjectivo.assustadoramente vulgar.Mais uma noite em que comprometeu e deixou à vista que não é jogador para o Porto(Minha opinião).
Este Maicon é uma desgraça!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirOTAMENDI NO BANCO???
MEU DEUS!
Quero apenas relembrar que foram apenas 90 minutos...Outros 90 se seguirão!
ResponderExcluirGrande e merecida vitória do Benfica que calou o Estádio do Dragão.
ResponderExcluirEquipa tranquila e personalizada que mostrou o porquê de ser a melhor no momento. E vão 14 vitórias consecutivas, desde a derrota no Dragão para o campeonato.
Cumps.
O Benfica ganhou e ganhou bem, mas temos que ter em atenção que fez 3 remates e marcou 2 golos por dois erros (Maicon e de Fernando, que este não deve ter passado pelos distritais onde todos sabem que nunca se passa uma bola para a zona central numa situação daquelas).
ResponderExcluirDe resto o JJ esteve muito melhor que o AVB, que confiou na capacidade da sua equipa de jogar normalmente, enquanto o JJ adaptou-se numa estrutura Ultra-Defensiva e de pressão constante à saída da bola, que retirou espaço para a criatividade.
Em relação às ausências de Fucile (inexplicado), Walter (lesionado?) e Otamendi( não estava a 100%?), tiveram influência no jogo...
Mas o que mais teve influência foi a estratégia da 1ª Parte junto com os erros. que na segunda metade o Benfica não existiu no jogo, tirando o remate e jogada de Cardozo.
Ao Porto faltou claramente Otamendi, Palito e Falcão, por tudo aquilo que dão à equipa e que permitem aos outros jogarem.
João Gonçalves
Discordo por complecto da nota negativa dada ao Cardozo. Sem se ser muito elegante, consegue fazer-se um grande jogo. Eu mesmo sendo adepto de outro clube que não o Benfica, consigo ver (a milhas)a utilidade do Cardozo.
ResponderExcluirO avançado paraguaio não vive só de golos, ele joga, faz jogar e até não jogar. Mesmo em vantagem numérica, os centrais do FCP não saíram lá de trás... Para terminar deixo aqui a análise do blog Lateral esquerdo, a exibição do Cardozo. "Incrível capacidade de sofrimento. Demasiadas vezes só, perdeu-se a conta ao número de vezes que conseguiu "ganhar" e "segurar" a bola. Uma exibição pouco notória, mas bastante importante".
Post quase perfeito, não fosse os disparates em relação ao Cardoso.
ResponderExcluirO Cardoso, foi sempre o primeiro defesa do Benfica.