V. Setúbal 0 - 2 Benfica( Gaitán 45' e Jara 77')
No primeiro tempo, o Setúbal provou ser uma equipa sólida, consiste e atrevida no ataque, provocando perigo quase sempre pelas incursões de Ney Santos pela direita, aproveitando a passividade de Gaitán e Peixoto para semear o pânico na defesa benfiquista, obrigando mesmo Roberto a um par de defesas vistosas.
O Benfica só deu um ar da sua graça pelo central Luisão, que foi lá á frente por duas vezes e em ambas as situações ficou perto do golo inaugural.Golo esse que surgiu um pouco contra a corrente do jogo e já no tempo de descontos da 1ª parte, através de Gaitán, num erro de François na forma como aborda o lance e permitindo assim o remate de primeira vitorioso do internacional argentino.
No segundo tempo, Manuel Fernandes mandou a equipa pressionar mais alto e fruto disso, Pitbull pôs á prova Roberto com um remate potente de longe.Respondeu Saviola, também com um remate de fora de aréa, que rasou o poste da baliza de Diego.Depois disto, o treinador dos sadinos lançou William e Henrique, 2 avançados, para tentar alterar o rumo do encontro mas não conseguiu parar o maior impeto dos "encarnados" e acabou por ver a sua equipa sofrer o segundo golo, num grande trabalho de Jara, que iniciou a jogada, deu para Maxi Pereira e ainda foi concluir ao centro com um remate acrobático um centro do uruguaio.
Até final, somente destaque para a incrível perdida de Jara, que com 3 companheiros para servir, preferiu optar pelo remate e viu Miguelito evitar o terceiro dos "encarnados" sobre a linha de golo.
Destaques Positivos
Luisão - Foi um autêntico tampão na defesa encarnada e não facilitou perante William nem Pitbull, sendo que ainda esteve perto de marcar no Bonfim.
Jara - O avançado argentino começa finalmente a provar o porquê da sua contratação, somando mais um golo á sua conta pessoal.Começa a ser visto como uma especie de "joker" de Jesus.
Ney Santos - Confesso que ainda não percebo como nenhuma equipa de maior dimensão pegou nele.É capaz de fazer toda a ala direita frequentemente, mostrando uma disponibilidade física fora do normal e hoje fez a vida negra a Peixoto várias vezes.
Roberto - O guardião espanhol transmitiu segurança á sua defesa, fazendo algumas defesas que evitaram que os homens da casa inaugurassem o marcador.
Gaitán - Vem a crescer de jogo para jogo, mostrando a qualidade que o fez ser considerado uma das maiores promessas sul-americanas.De referir, o seu grande golo numa execução de primeira de pé esquerdo.
V. Setúbal - A equipa de Manuel Fernandes possui alguns bons jogadores mas é pelo conjunto que vale mais, mostrando grande atitude e grande espírito competitivo.
Benfica - A equipa de Jesus, á semelhança do jogo com o FC Porto, foi terrivelmente eficaz e graças a isso, saiu do Bonfim com 3 pontos, continuando a sua perseguição ao líder.
Destaques Negativos
Aimar - Raramente se viu em campo, estando bastante desaparecido do jogo e o jogo ofensivo da equipa ressentiu-se disso.
Cardozo - O paraguaio teve uma actuação sofrível, não conseguindo escapar á marcação dos centrais setubalenses no primeiro tempo, apesar de ter melhorado na segunda parte.
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Dupla argentina dá vitória ao Benfica no Bonfim!
Marcadores:
Benfica,
Crónicas,
Liga Zon Sagres,
Vitória de Setubal
4 comentários:
Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.
Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.
Obrigado pela compreensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Podiam ter sido mais.O tão falado flop Jara começa a mostrar do que é feito!
ResponderExcluirganda jaraaaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirbasta dar uma opurtunidade ao jara e vesse o resultado
ResponderExcluirRealmente, o Jara começa a mostrar que é um bom jogador.Admito que o considerei muito caro para o que joga mas agora o argentino está a fazer-me mudar de opinião.
ResponderExcluirAbraços