segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dupla argentina decide derby a favor do Benfica!

                                           Sporting  0 - 2 Benfica( Salvio 15' e Gaitán 63')

O Benfica foi a Alvalade vencer o Sporting(0-2) e encontra-se agora a 8 pontos do líder, FC Porto.

Entrou melhor o Benfica no encontro, exercendo uma forte pressão sobre a equipa leonina.A equipa de Jesus podia mesmo ter marcado logo aos 4', fruto de uma magnifica jogada de entendimento entre Saviola, Gaitán e Saviola mas a bola acabou na bancada de Alvalade.Ao quarto de hora do encontro, o Benfica pôs-se em vantagem por intermédio de Salvio, que aproveitou uma falha de Grimi após cruzamento de Gaitán para fazer a bola passar por baixo de Patrício, pondo em delírio os adeptos benfiquistas presentes em Alvalade.
A partir dos 25 minutos, o Sporting começou a mandar no encontro e começou também a sobressair o génio de Matías, que ia enchendo o meio-campo com arrancadas fulminantes, pondo em sentido a defesa contrária.
Numa destas arrancadas, o chileno chegou mesmo a introduzir a bola na baliza de Roberto, mas o lance acabou invalidado pelo árbitro assistente e, pouco depois deste susto, tudo ficou pior para os visitantes pois Sidnei viu o segundo amarelo aos 44´ e deixou o Benfica reduzido a 10 unidades.
Na segunda parte, e já com Jardel em campo, foi o Sporting que pegou no jogo e teve uma grande chance para inaugurar o marcador e por intermédio da sua melhor unidade(a par de Torsiglieri), Matías que após ganhar um ressalto, furou pela defensiva "encarnada" e só Roberto conseguiu suster a iniciativa individual do até então inspirado chileno.
No entanto, e na primeira ocasião que teve no segundo tempo, o Benfica "matou" autenticamente o encontro com o segundo golo, marcado pelo internacional argentino Gaitán, num lance fortuito, pois o remate do jogador do Benfica ia para fora mas embateu em Polga e traiu Rui Patrício.Depois deste lance, e apesar das entradas de Saleiro, Salomão e Maniche, o Sporting jamais se encontrou no jogo e apesar da maior iniciativa de jogo, nunca conseguiu ameaçar verdadeiramente os "encarnados", que saem então de Alvalade com 3 pontos na bagagem...

Destaques Positivos
Gaitán - O grande protagonista do encontro.Para além de ter sido um verdadeiro quebra-cabeças para João Pereira, esteve nos 2 golos dos "encarnados", fazendo a assistência para o golo de Salvio e tendo ele próprio feito o golo que arrumou a questão enquanto ao vencedor.

Torsiglieri - Chamado ao onze devido á lesão de Carriço, a verdade é que o argentino fez uma actuação de encher o olho, não dando quaisquer hipóteses a Cardozo, quer pelo chão, quer pelas alturas.Não se compreende porque não joga mais vezes...

Matías - O chileno fez uma primeira parte de grande nível, marcado pelos pormenores técnicos deliciosos que mostrou e tendo mesmo sido a unidade mais esclarecidas dos homens de Alvalade.No entanto, as pilhas não duraram mais de 60 minutos, altura em que desapareceu do jogo...

Luisão - Mostrou a segurança habitual, e esteve imperial na marcação a Postiga.

Sporting - Gostei muito de ver a equipa leonina jogar na primeira parte, onde trocavam bem a bola e puseram a equipa adversária a correr atrás do esférico.No entanto, e já depois do 0-2, voltou o futebol habitual, ou seja, passes desde os centrais para a área adversária.

Benfica - Voltou a demonstrar que a equipa vai crescendo de jogo para jogo em termos tácticos e voltou também a demonstrar a já habitual eficácia desta época.

Destaques Negativos
Grimi - O argentino voltou a demonstrar que não tem qualidade para jogar numa equipa como o Sporting, sendo o principal responsável pelo 1º golo do adversário.Para além disto, ainda foi uma nulidade em termos atacantes.

Sidnei - O brasileiro, ao contrário dos outros jogos, esteve muito nervoso e desconcentrado, acabando por ser expulso ainda na 1ª parte.

Cristiano - Uma autentica nulidade em campo.Raramente se viu e prendeu demasiado a bola em alguns lances, prejudicando algumas das acções ofensivas dos leões

4 comentários:

  1. Gostei muito da partida. Melhor para o Benfica, que conseguiu ótima vitória fora de casa. Os tropeços no começo fizeram a equipe ficar muito distante do Porto, acho difícil o título, mas vale a pena sonhar

    www.oscraquesnarede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grande Benfica, é certo que teve a sorte do jogo, mas a vitória foi totalmente merecida!Se aquele golo do Matias entrasse...

    ResponderExcluir
  3. Resultado justo seria o empate e mais nada...Nem quero comentar mais.Boa analise.

    ResponderExcluir
  4. Fui ao estádio como adepto do Sporting e foi vergonhoso o que aconteceu com a policia.Acho indecente não o referirem neste post.

    Miguel Nunes

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.