sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Equipa da semana - Liga Europa


GR: Hélton(FC Porto) - O guardião portista foi crucial na vitória sobre o Sevilha, tendo intervenções de grande nível, negando assim o golo sobretudo a Kanouté e Luís Fabiano.Merece este lugar de destaque.

DC: Rolando(FC Porto) - O central português provou ontem o porquê de ser um dos melhores centrais portugueses da actualidade, realizando vários cortes providenciais(ficou-me na retina um corte excepcional a Kanouté quando este se preparava para encostar a redondinha, ainda no primeiro tempo).

DC: Bougherra(Rangers) - O internacional argelino é claramente o melhor elemento da defesa dos escoceses e ontem voltou a provar o porquê disso mesmo, realizando uma exibição segura lá atrás e ainda foi lá á frente nos lances de bola parada tentar fazer uso da sua altura para incomodar Patrício.

DC: Bouma(PSV) - O veterano holandês fez uma exibição cheia de esforço e de muita entrega ao jogo, tendo sido coroado com o golo que deu á sua equipa o empate no terreno do Lille(2-2).

MD: Kuyt(Liverpool) - Em mais uma desilusão da equipa de Anfield, o holandês foi claramente o jogador mais incomodado e o que mais rumou contra a maré mas de nada valeu o seu esforço pois o Liverpool não foi além de um empate a zero com o Sparta de Praga.

MC: Sam(Leverkusen) - O menino bonito dos adeptos do Leverkusen teve uma actuação de encher o olho, provando mais uma vez que tem qualidade para voos mais altos.Para além da brilhante performance, ainda foi o autor do 3º e 4º golo dos alemães diante dos ucranianos do Metalist.

MC: Eriksen(Ajax) - Depois de Van der Vaart e Sneijder, a equipa de Amesterdão tem mais um talento para potenciar ao futebol europeu.Eriksen, de apenas 19 anos, é titular nesta formação holandesa e é o homem encarregue de levar a "batuta" para a frente, procurando servir da melhor maneira os companheiros.Diante do Anderlecht, o dinamarquês não se fez de rogado e encarregou-se de jogar e fazer jogar, marcando ainda o 2º de três golos da sua equipa.

ME: Gonzalo Castro(Leverkusen) - O defesa/médio ala até fez uma primeira parte discreta mas subiu(e de que maneira) de produção na segunda, partindo assim para uma boa prestação, que ainda aguçou mais o apetite dos colossos que o seguem á vários anos...

AV: Harnik(Estugarda) - Após uma passagem discreta pelo Bremen, este jovem austríaco fixou-se no plantel do actual penúltimo classificado da Bundesliga, e em boa hora o fez pois conseguiu soltar todo o seu futebol, provando todas as credenciais que lhe eram reconhecidas.Na luz, fez uma primeira parte de sonho, coroada com um grande golo.

AV: Derdiyok(Leverkusen) - Em pleno processo de maturação, continua o jovem avançado suíço, Derdiyok. Entendendo-se ás mil maravilhas com Kiebling, o internacional suíço teve várias arrancadas perigosas, tendo uma delas resultado no primeiro golo do encontro(da sua autoria).

AV: Kanouté(Sevilha) - O técnico do Sevilha, Gregório Manzano, não pode culpar o avançado maliano por ter perdido diante do FC Porto pois Kanouté bem se esforçou, ganhou quase todos os duelos com Otamendi (fruto da sua estatura) e até marcou mas felizmente para o FC Porto, o resto da equipa não esteve ao seu nível.

Qual o vosso onze referente aos jogos dos 16-avos da liga Europa? Qual a grande figura desta competição até agora?

2 comentários:

  1. Sou um leitor avido deste blog concordo na maioria das vezes com as vossas escolhas, mas desta vez, Miguel, fiquei um pouco decepcionado com esta equipa.Três defesas centrais e três avançados numa competição europeia?Bhougerra?Derdiyok?Onde está o Weiss do Everton ou até o Maxi do Benfica?

    SL

    ResponderExcluir
  2. Caro Nuno, tem direito á sua opinião mas para mim, estes foram os jogadores que mais se destacaram nesta semana de Liga Europa.

    - Qual é o mal de um sistema com 3 defesas? É um sistema como outro qualquer

    - O Weiss joga no Rangers e não no Everton; Maxi poderia muito bem estar entre os eleitos mas como optei por estes sistema, tive que o deixar de fora.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.