FC Porto 1 - 0 Rio Ave( Varela 7')
O primeiro tempo começou com o Rio Ave a ameaçar por duas vezes a baliza portista, ambas por João Tomás mas o certo é que depois disto, não mais se viu o Rio Ave nesta primeira parte.
O Porto pegou no jogo e chegou rapidamente ao golo por intermédio de Varela, num cabeceamento colocado após centro perfeito de João Moutinho, que deu direito a um comemoramento especial entre os 2 protagonistas da jogada.Com Moutinho e Micael encarregues de distribuir a "batuta", os dragões encostaram o Rio Ave ás cordas e podia mesmo ter marcado por mais vezes mas James, por 2 vezes, e Hulk viram o guardião Paulo Santos negar-lhes o tento da tranquilidade.
Na segunda parte, o jogo piorou bastante de qualidade e ficou marcador pelas inúmeras faltas marcadas pelo árbitro Vasco Santos.O Rio Ave até entrou melhor perante um Porto apático e assim sendo, houve mais Rio Ave até perto dos 60 minutos, momento em que os portistas equilibraram mais o jogo.
A única coisa a destacar de positivo nesta segunda parte foi a reacção do Rio Ave na parte final do encontro, que teve no recém entrado Júlio Alves(irmão do ex-central do FC Porto Bruno Alves) a principal oportunidade de golo, num livre muito bem cobrado, á semelhança do irmão, e que fez estremecer os adeptos azuis-e-brancos.
Valeu mais pelo resultado do que pela exibição...
Destaque Positivos
Sereno - Gostei da sua exibição hoje pois esteve competente a defender e disponível para atacar, parecendo-me que é mais útil a lateral que a central, onde tem is caminhos tapados.
James - Exibição bem conseguida do colombiano, com bons pormenores no primeiro tempo.
Fernando - Muito bem a impor autoridade na sua zona do terreno, tendo ganho todos os confrontos com os opositores que lhe apareciam no caminho.
Rolando/Otamendi - A dupla de centrais esteve segura e transmitiu segurança ao seu guardião, não permitindo grandes oportunidades aos avançados contrários.
Paulo Santos - O veterano guardião impediu que a sua equipa saísse com um resultado mais volumoso para o intervalo.
Destaques Negativos
Jefferson - O central brasileiro teve uma actuação infeliz, cometendo demasiados erros e sendo expulso, dificultando a tarefa da sua equipa.
Hulk - Nada saiu bem ao brasileiro hoje, perdendo demasiadas bolas e errando vários passes.
Bruno Gama - Foi uma nulidade na primeira parte, não conseguindo ultrapassar Sereno quase nenhuma vez e o certo é que a equipa se ressentiu disso.
domingo, 6 de fevereiro de 2011
FC Porto vence Rio Ave pela margem mínima!
4 comentários:
Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.
Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.
Obrigado pela compreensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Grande vitória do meu porto!
ResponderExcluirVi um blogue que me achou muito interessante a seguir a este:
http://poderdevisao.blogspot.com/
É, parece que o Porto já não é mais aquele. E tem duelo muito difícil com o Sevilla pela Liga Europa. E ae Miguel, em quem você aposta? Sevilla ou Porto? Não vale ficar no muro, hehehe...
ResponderExcluirEu aposto no Porto.
Abraço
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
estão a brincar comigo?
ResponderExcluirO Fernando destaque pela positiva?
Desde os atrasos para o Hélton, às sucessivas bolas perdidas, parece-me claramente que merece ficar no banco...
Caro Giovani, o FC Porto realmente tem vindo a perder gás desde a fantástica exibição contra o Benfica mas como sou português, aposto numa vitória dos azuis-e-brancos diante do Sevilha.
ResponderExcluirCaro P. Cardoso, é certo que Fernando perdeu algumas bolas mas também recuperou muitas.De resto, concordo consigo pois gostei mais de Guarín naquela posição.
Abraços