sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mesut Ozil - O mágico "blanco"


Mesut Ozil, jovem de 22 anos, é um jogador, Alemão, de futebol, com um talento inato para “a bola”.
Proveniente do Shalke 04, da Alemanha, era descrito pela “grande revelação” do clube, porém, Ozil foi transferido mais tarde para o Werder Bremen onde foi peça importante com a saída de Diego para a Juventus. Destacou-se ainda mais pelas suas exibições no Mundial da África do Sul, e desde então que mais nenhum clube da Europa o largou.
José Mourinho e o seu Real Madrid, conseguiram ficar com este prodígio por apenas 18 milhões de Euros, sendo assim o substituto de Kaka que atravessava uma longa lesão. Ao Lado de Xabi Alonso, Cristiano Ronaldo, Di Maria, Benzema , entre outros, estes homens do ataque conduzem os merengues numa tentativa de finalmente tornar Madrid a cidade campeã .
Conhecido na Alemanha como Große Augen (“olhos grandes”), chegou a Europa com pompa de Craque, esperando surpreender, e está mesmo, lutando pela titularidade, no melhor clube do século XX, com o melhor jogador do mundo de 2007. Este jogador, com origens turcas, destaca-se pela sua maturidade táctica mesmo estando na flor da idade, faz passes fenomenais e também faz golos.
Este jogador tem ainda muita vida pela frente, assim como uma grande carreira, pois, é um sonho de qualquer jogador representar o Real Madrid, quanto mais aos 22 anos.
Para alem deste factor, o camisola “23” ,beneficia do melhor treinador do mundo que o ajuda numa evolução rápida levando-o ao expoente máximo do seu potencial, para que se possa mostrar ao mundo. A presença de Ronaldo e do “Rival” Kaka também o podem ajudar, a tornar-se num dos melhor “médios pensadores” do sempre.

Até onde poderá ir Mesut Ozil? Conseguirá o jogador de origens turcas marcar uma era no futebol mundial? O que falta a este brilhante jogador para atingir e poder competir com o nível de Ronaldo e Messi pela bola de Ouro?

João Marinho

10 comentários:

  1. Grande jogador, o futuro melhor do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Iria ser o melhor do mundo se tivesse ido para o Barcelona...Imaginem, Messi, Xavi, Iniesta e Ozil na mesma equipa...

    ResponderExcluir
  3. Marcar uma era não sei, mas que é um grande jogador, isso é verdade! Grande post jay ;)

    ResponderExcluir
  4. O Aimar é muito melhor do que o Ozil,o Aimar ainda vai para o Barcelona,o Ozil não presta abram os olhos, o Ozil é jogador para o Setúbal.

    Benfica campeão do mundo


    MDJ

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos comentários.

    Antes de mais, dou os parabéns a mais um excelente texto escrito pelo nosso colaborador João Marinho.Ozil é seguramente um grande jogador e não tenho dúvidas que ainda irá marcar uma geração no futebol mundial.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. O Ozil tem tudo para fazer uma grande temporada neste ano, assim como no futuro e, quem sabe, disputar seu lugar como um dos melhores do mundo. Ele tem muita qualidade, não é a toa que é titular do Real Madrid, deixando Kaká no banco, e destaque da seleção alemã.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ricardo Oliveira, por favor reduza-se à sua ignorância e insignificância depois de uma observaçao como essa. Aimar por muito bom jogador que seja (ou foi melhor dizendo), nunca teria lugar no Barcelona, muito menos agora, ao contrário de Ozil, um jogador novo e extremamente talentoso, a quem diria, apenas faltar um pouco mais de garra no seu jogo.

    Tiago H.

    ResponderExcluir
  8. Ao Ozil falta-lhe uma equipa que jogue em equipa!

    ResponderExcluir
  9. Absolutamente de acordo com todos vocês, caros Leitores.

    Obrigado pelos comentários,

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  10. desculpa ricardo oliveira mas vc não entende nada de futebol ou é um argentino doente.
    pow o ozil joga pra caramba ele tem o passe mais preciso do time do real madrid e ele foi experto de não ter ido para o barcelona pq nesse momento ele não teria lugar no barça pq o conjunto deles é ótimo mas enfim o ozil está entre os 10 melhores do mundo.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.