sábado, 12 de fevereiro de 2011

Olhanense empata com o Sporting na continuação da crise leonina...


Estádio José Arcanjo, cerca de 5000 fervorosos adeptos do Olhanense e do Sporting.Estavam reunidas as condições para um bom jogo de futebol.Quase toda a gente sabia que o Sporting iria sair de Olhão com mais um resultado negativo contra equipas que lutam para não descer.Os que pensavam assim estavam certos...mais uma vez.

Na primeira parte o Sporting apostou muito na posse de bola a meio-campo e defesa, sendo que os homens da frente apenas recebiam a bola nos contra-ataques da equipa.O Olhanense ameaçava muito e aproveitava-se da passividade da defesa leonina.Mesmo assim foi o Sporting a chegar ao golo, aos 27 minutos do jogo. Hélder Postiga cruza para Maniche na área mas a bola é cortada e no ressalto o mesmo homem que cruzou vai lá e finaliza com uma cabeçada bem colocada junto ao poste esquerdo da baliza de Ricardo Baptista.Não muito mais aconteceu e deu a sensação que o Sporting foi a ganhar injustamente para o intervalo.

No segundo tempo, 5 minutos completamente loucos!Senão reparem na sequência de eventos:
-Minuto 62: 2º golo da noite para o Sporting e para Hélder Postiga com sssistência do substituto Matías.
-Minuto 65: Ismaily faz o 2-1 numa jogada bem construída por Nuno Piloto.
-Minuto 66:Novo golo do Olhanense.Está restabelecido o empate.Auto-golo de Daniel Carriço.
Até ao fim do jogo, a qualidade do espectáculo desceu surpreendentemente.Apenas Olegário Benquerença conseguiu ser pior que a defesa leonina...De referir que Paulo Sérgio foi expulso por protestos e Adilson foi expulso por uma entrada bárbara sobre Torsiglieri.Este empate, quase esperado, confirma assim a pior época de sempre do Sporting Clube de Portugal.O Sporting entra assim num estado anímico perigoso quando se aproximam jogos para a Liga Europa e o jogo contra o eterno rival, o Benfica.Mesmo assim um derbi é sempre um derbi, e já se sabe que nessa situação os momentos actuais das equipas não contam para nada!Se contassem...

Positivo:
Hélder Postiga - O único elemento positivo da equipa leonina.Com os seus dois golos marcados, começa a fazer esquecer Liedson...

Ismaily - Marcou o golo que iria dar inicio à reviravolta no resultado e foi sempre incomodo para a defesa leonina.

Nuno Piloto - Uma assistência para golo e um rigor táctico invejável.Bom jogo.

Negativo:
Daniel Carriço - De longe o pior em campo.Uma exibição horrível.Um auto-golo, um amarelo completamente desnecessário e uma passividade perigosa e preocupante.

Maniche - O que dizer deste homem?

Olegário Benquerença - Nada bate uma arbitragem à la Benquerença!Foras de jogo não ou mal assinalados e expulsões perdoadas marcam a exibição deste arbitro.Todos nós sabemos que o futebol do Sporting é extremamente mau, mas com senhores deste a apitar...não iremos sair desta situação tão facilmente.A FIFA que o condecore...

6 comentários:

  1. E continua a mediocridade!

    Contra os lampiões levamos 5!

    Carrega Paulo Sérgio!

    ResponderExcluir
  2. Caro João Pereira, deve ter sido difícil a escolha de Carriço para pior em campo... tantos os candidatos do lado do Sporting, a começar pelo Maniche e terminando no Evaldo.

    Quanto ao Olegário, só não percebo é como é que ele consegue esconder o cão e a bengala durante o jogo.

    ResponderExcluir
  3. Granda Olegário foi o melhor e, campo fez uma arbitragem exelente, merece os meus parabéns.
    E o Sporting vez a melhor exibição de sempre.
    Os meus parabéns.

    ResponderExcluir
  4. O Olegário tanto errou para um lado como para o outro, não foi por aí que o Sporting perdeu o jogo, um grande como o Sporting tem obrigação de jogar à bola, só posso dizer que o jogo foi uma VERGONHA, dos piores jogos que alguma vez vi na vida, desses 5000 mil adeptos 2500 devem ter saído ao intervalo.

    ResponderExcluir
  5. "Nada bate uma arbitragem á lá Benquerença"... eh eh gostei dessa!

    ResponderExcluir
  6. Antes de mais, obrigado pelos comentários.

    Realmente o Olegário esteve mal(como sempre) mas penso que o resultado se ajusta aquilo que se passou em campo.O Sporting raramente conseguia criar situações de perigo perante um Olhanense que se apresentou a um bom nível.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.