sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Olheiro #9 - Vladimir Weiss

Ontem, ao ver o Rangers-Sporting, ficou-me na retina um jogador que sempre que tinha a bola, acelerava o jogo e semeava o pânico na defesa sportinguista e portanto, decidi pesquisar um pouco sobre o mesmo:

Nome: Vladimir Weiss
Idade: 21 anos
Posição: Extremo
Altura: 1.76 M
Clube Actual: Rangers
Valor de mercado: 3 M

Weiss deu nas vistas muito cedo, no clube da sua terra natal, o Inter Bratislava.As prestações conseguidas, bem como o seu potencial e talento não passaram despercebidos aos olheiros do Manchester City, que o levaram para Inglaterra ainda muito jovem.Promovido ao plantel principal á cerca de 2 anos, o clube de Manchester emprestou o jovem eslovaco ao Bolton, onde viria a ser nas vistas.
Mas onde este jovem talento se deu mesmo a conhecer ao mundo do futebol foi no Mundial 2010, onde foi peça influente na Eslováquia, uma das agradáveis surpresas da competição.No entanto, e apesar das boas prestações, não conseguiu permanecer no plantel do City, sendo emprestado ao Rangers na presente época, onde tem vindo claramente a ser uma mais valia e a dar outro brilho ao futebol cinzento da equipa escocesa.

Weiss é um jogador desequilibrador, capaz de decidir/desequilibrar uma partida com uma simples jogada individual, fruto da sua técnica apurada e da sua velocidade estonteante.O jovem eslovaco pode actuar na duas faixas do meio-campo e do ataque, embora eu ache que Weiss renda mais na direita.
Muito por causa das constantes contratações milionárias do City, o jovem Weiss não se tem conseguido afirmar no plantel e segundo quanto sei, o clube da cidade de Manchester está interessado em abrir mão do jogador por uma verba que não corresponde á sua qualidade(3/4 milhões), sendo que por isso o jovem poderá vir parar ao nosso campeonato, onde seria sem dúvida uma mais valia para qualquer equipa.

Melhores momentos de Weiss:

4 comentários:

  1. Grande jogador, gostava de muito de o ver no Scp a fazer o corredor direito, acrescentando imprevisibilidade e velocidade ao nosso jogo ofensivo.

    SL

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário, caro Ricardo.

    O Weiss é realmente muito bom jogador e sem dúvida acrescentaria maior qualidade ao nosso campeonato.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Pertence ao Manchester City provavelmente só sairá por emprestimo.

    ResponderExcluir
  4. É um hipótese, caro Leo mas mediante uma proposta para sair e como o jogador está tapado por jogadores como Silva, Milner entre outros tenho a certeza que os citizens deixaram partir o jogador.

    Obrigado por comentar,

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.