sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Revelação da época na Europa - Votação #10


As analises às votações que decorrem aqui no Império Futebolístico estão de volta.Nesta votação perguntámos aos nossos estimados leitores quem tinha sido para eles a maior revelação da época em termos europeus.Decidimos não incluir nenhum jogador português ou a jogar em Portugal(Talvez façamos uma votação nessa sentido na próxima vez).Bom, sem mais demoras, passo a citar os resultados obtidos.Não conseguimos chegar aos 250 votos que pretendíamos mas conseguimos 234, o que não é nada mau.Gareth Bale, favorito para ganhar esta votação, confirmou mesmo a vitória com 30%(71) dos votos.Este jovem galês tem sido explosivo nos jogos da Liga Inglesa e Champions pelo Tottenham Hotspurs com as suas subidas constantes pelo lado esquerdo do campo.A par com Fábio Coentrão, é um dos melhores jovens laterais do mundo.Algo me diz que para o ano estamos a vê-lo a jogar de blaugrana...


Em segundo lugar encontramos o jovem guarda-redes Joe Hart, do Manchester City com 13%(31) dos votos.O simples facto de ter arrancado a titularidade a Shay Given é suficiente para sabermos que falamos de um guarda-redes extraordinário e como sabemos, os guarda-redes só atingem o pico de forma a partir dos 27-30 anos.Se com apenas 23 anos já faz exibições como aquelas em palcos como a Premier League, está virado para ser um dos melhores guarda-redes ingleses de sempre .A partilhar o terceiro lugar do pódio temos o prodígio argentino Pastore e o goleador Cavani, ambos com 9%(23) dos votos.Os dois a jogar em equipas que usualmente não lutam pelo titulo mas sim por lugares europeus, acho que talvez já estivessem prontos para dar o salto.Pastore com a sua incrível técnica e classe e Cavani com o seu instinto natural pelo golo fariam as delicias de clubes como Manchester, Chelsea, Real Madrid, etc...Kagawa, do Borussia em 4º com 8%(20) dos votos e Wilshire em 5º com 5%(12) dos votos completam a tabela dos jogadores mais votados.

Curiosamente a opção "outro" conseguiu recolher 5%(13) dos votos.Quem nos faltou, então, indicar nesta votação?Comentem!

7 comentários:

  1. bale, justo vencedor.pastore vai ser o próximo c.ronaldo do futebol!

    ResponderExcluir
  2. Pelo que se passou até agora, Gareth Bale foi sem dúvida um justo vencedor.O galês tem impressionado não só Hart White Lane, mas como o mundo inteiro com as suas cavalgadas pelo corredor esquerdo.

    Já Pastore, é sem dúvida um dos jovens mais entusiasmantes e promissores da actualidade e não lhe dou muito tempo até chegar a um colosso como o Barcelona ou o Real Madrid.

    Obrigado pelo comentário,

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bale daqui a dois anos está no Barcelona ou no Real Madrid.Quanto a Joe Hart acho que é daqueles jogadores de um só clube.

    Quem votou na opção "outro" podia estar a referir-se a jogadores como Affelay,Ozil ou Xavi Prieto.

    ResponderExcluir
  4. Parabens ao "miudo", embora o meu voto tivesse ido para Javier Pastore, embora merecida esta vitoria, gosto mais do estilo de jogo e admiro mais Pastore, ele que esteve com um pé no meu clube, se tivessemos ficado com ele...

    http://oimensovoododragao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Caro Paulo, concordo com a sua opinião e admito que gostava de ver o Bale no Barcelona, a fazer toda a ala esquerda.
    Já Joe Hart é sem dúvida um grande guarda-redes e apenas tem 24 anos, resta saber onde chegará.

    Artur, eu próprio votei em Pastore e sou um admirador nato das qualidades do argentino.Quanto ao facto de Pastore quase ter rumado ao dragão, admito que veria com bons olhos essa possibilidade mas a equipa portista precisava com um jogador já com provas dadas para substituir Lucho, o que a juntar ao elevado preço pedido na altura impediram a vinda de Pastore para Portugal.

    Continuem a passar por cá,

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Não votei Bale porque para mim a época de revelação dele foi a passada. Até me lembro de um jogo em que bisou contra o Chelsea.
    A minha decisão foi díficil mas votei no Wilshire porque com apenas 19 anos é um jogador consistente que praticamente nao falha um passe e tem uma cultura táctica enorme. Podia também ter votado no Joe Hart, no Kagawa, no Pastore ou no Mats Hummels (não estava na lista).

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.