domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sporting perde de novo(como era de esperar)!


Que posso eu dizer da primeira parte?Nos primeiros 25 minutos só se conseguia perceber que o jogo estava,de facto, a decorrer, agora o que se estava a passar ninguém que viu na televisão sabe.Sabem apenas que Mateus deu a vantagem no marcador ao Nacional aos 20 minutos, numa jogada em que finaliza da melhor maneira um cruzamento vindo da esquerda de Diego Barcellos.A defesa do Sporting mais uma vez estava a dormir mas parece-me que o golo é em fora-de-jogo mas com tanto nevoeiro o arbitro até tem desculpa.A partir do minuto 25-30 começa-se então a ter melhores condições para visualizar o jogo e aos 36 minutos é assinalado um penalti a favor do Sporting mas Postiga não consegue devolver o empate aos leões.
Já não faltava acontecer nada aos leões e se fiquei contente cinco minutos antes por poder ver o jogo por causa do nevoeiro se dissipar, quando Postiga falha o penalti fiquei a pedir para que o nevoeiro voltasse tal era a vergonha que se passava dentro do campo.Antes do intervalo, que parecia tardar a vir, houve um lance de muita polémica, em que Torsiglieri parece que comete penalti(pelo menos na opinião dos histéricos comentadores da SportTV).

Lá fui eu ver a segunda parte um pouco contrariado a pensar que podia estar a fazer outra coisa qualquer.
Contudo a segunda parte melhorou um pouco de qualidade e enquanto Mateus ia falhando as oportunidades que a horrível linha defensiva do Sporting lhe dava, ao minuto 62 João Aurélio vê o segundo amarelo deixando o Nacional a jogar com 10.Apenas pensei "bem, a derrota assim vai ser ainda mais humilhante, porque nem contra 10 este Sporting ganha a alguém".Na sequência desse livre Bracalli fez uma grande defesa a remate de Vukcevic e começou então o festival de oportunidades falhadas e defendidas pelo homem do jogo, o guarda-redes do Nacional.
Duas bolas no poste para o Sporting, mais umas quantas falhas de Mateus e tudo ficava igual.Bracalli lá ia negando o empate aos leões e o jogo lá acabou empatado.Enfim, o resultado mais provável aconteceu, mas o Sporting tem algo de positivo a retirar deste jogo.Estiveram mesmo, mesmo perto de empatar com o colosso Nacional!!!

Positivo:
Nevoeiro - Ainda me poupou a 1/3 do que se passava dentro do campo.

Diego Barcellos - Esteve muito bem hoje, fez a assistência para o golo de Mateus e lá mais para o fim ajudou a defender a vantagem.

Bracalli - Homem do jogo, negou o empate ao Sporting inúmeras vezes.Sem ele o Nacional não tinha ganho o jogo.Defendeu num penalti.

Negativo:
Sporting - Entre a ridícula exibição de Carriço e Torsiglieri, as oportunidades desperdiçadas por Postiga e a nulidade que foi Evaldo, ninguém jogou bem hoje(Só João Pereira, talvez).

PS:Esta analise foi feita num tom jocoso, pois se levasse a sério o que se passou hoje, era capaz de chorar.Mais uma derrota...

7 comentários:

  1. Eheh essa do nevoeiro está boa.O Sporting neste momento é a pior equipa de Portugal a jogar à bola.Mateus merecia estar nos destaques negativos, pois apesar de ter marcado o golo, falhou muitos mais.

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi o melhor post que já escreveste João Pereira, de facto é tudo mau demais para ser verdade!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Carlos, por acaso quando estava a escrever estava a pensar no seu estilo de humor.É mesmo para não chorar!

    Cumprimentos!

    ResponderExcluir
  4. O mau momento do sporting continua mesmo sem Paulo Sérgio.

    Abraço
    http://onossofuteb0l.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente joao pereira, este post revela um pouco do seu desanimo pessoal, mas reflecte o que muitos sportinguistas e adeptos de futebol sentem e pensam. VIVA O BENFICA

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelos comentários, caros leitores.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.