terça-feira, 8 de março de 2011
Barcelona e Shakhtar avançam para os quartos-de-final!
No jogo grande da noite, o Barcelona bateu o Arsenal(3-1) com o argentino Messi em grande plano e avançou para os quartos-de-final da competição.
Wenger montou uma estratégia altamente defensiva para tentar conservar a vantagem obtida na primeira mão e a estratégia até estava a dar resultado pois, apesar de algumas oportunidades criadas, os catalães sentiam dificuldades para chegar á baliza de Almunia.Só que aos 45' minutos, o génio de Messi falou mais alto e o melhor jogador do mundo, isolado após passe de Iniesta, picou a bola sobre Almunia e fez o primeiro golo do jogo.
Na segunda parte, o Arsenal subiu as suas linhas e adoptou uma postura diferente e conseguiu mesmo chegar ao golo, graças a um autogolo de Busquets, na sequência de um pontapé de canto.Pouco depois, Van Persie é expulso e a equipa de Pep Guardiola toma conta do jogo, chegando com muito mérito e justiça ao segundo golo, após uma jogada de sonho entre Messi e Iniesta, finalizada com sucesso por Xavi.
Prosseguindo a segunda parte demolidora, o Barcelona ia chegando com bastante perigo junto da baliza do Arsenal e criando várias oportunidades, mas seria o inevitável Messi a carimbar o apuramento dos "blaugrana", na transformação de uma grande penalidade.
No outro jogo da noite, os ucranianos do Shakhtar confirmaram o estatuto de equipa revelação da "Champions, ao vencer em casa a Roma(3-0).
Com uma equipa que mistura veterania com um conjunto de brasileiros que conseguem dar uma dimensão e uma criatividade ao futebol fantástica ao futebol da formação ucraniana, o técnico Lucescu viu o brasileiro Willian fazer o que quis do lateral direito romano e cruzar para Hubcshman fazer o primeiro golo da partida.
Mas o melhor momento do jogo viria na segunda parte, quando na sequência de um pontapé de canto muito mal batido, a bola sobrou para Willian, que rematou em jeito e colocou a bola no ângulo direito da baliza da Roma, assinando assim uma exibição de luxo. Até final, o Shakhtar ainda chegou ao terceiro golo, pelo avançado brasileiro Eduardo.
Barcelona e Shakhtar foram justos vencedores, ou Arsenal e Roma mereciam mais? O Barcelona é o grande candidato á vitória final? E até onde poderá ir este Shakhtar?
10 comentários:
Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.
Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.
Obrigado pela compreensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O "meu" BARCELONA vai ganhar a Champions League e vai dar um pouco de humildade ao arrogante do Mourinho. MESSI SUPERIOR AO RONALDO!!! BARÇA É A MELHOR EQUIPA QUE PRATICA FUTEBOL!!! HALA BARCELONA!!!
ResponderExcluirBem, o Barça só pecou pela ineficácia.São realmente a melhor equipa do mundo.Messi até estava um pouco apagado mas aquele primeiro golo, meu Deus que génio!
ResponderExcluirSempre que um treinador inventa é uma barracada!O Arsenal deve ter sido a equipa mais deprimente num jogo da Champions após a fase de grupos.Ah, parece que a culpa foi do árbitro... lá como cá há sempre espaço para estupidez que alimenta analfabetos funcionais!!!Oxalá sejam menos do que em solo tuga...
ResponderExcluirNuma sugestão para o blog, acho que deviam mudar a cor da zona das votações, mal consigo ver os resultados, de resto bom projecto e vou começar a visitar mais vezes.
José Teixeira
Ó João.. HALA Bokassa ou lá como se chamava o cabrão do Xista que apareceu na cidade Condal.
ResponderExcluirÉ óbvio que o Barça é a melhor equipa do mundo mas a expulsão do Van Persie é daquelas coisas...
Obrigado a todos pelos comentários.
ResponderExcluirO Barcelona é sem dúvida a melhor equipa do mundo e pratica um futebol agradável e ofensivo.Hoje podiam ter ganho por vários, não fosse a excelente exibição de Almunia.
Em relação á expulsão, acredito que o Van Persie não tenha ouvido o apito mas as regras são para cumprir, apesar que se fosse eu, não o expulsava.
Caro José, obrigado pelos elogios mas se alterássemos a cor das votações, algumas coisas mudavam juntamente com isso.Ate dá para ver, se puxar a página mais para baixo.
Caro Carlos Alberto, tenha atenção á linguagem SFF, mas obrigado pelo comentário
Abraços a todos
O Wenger é um gajo detestável, nojento, na antevisão disse que não ia jogar para o 0-0 e ia ser um jogo histórico.
ResponderExcluirFez o jogo sem fazer um remate à baliza!
A arbitragem foi um nojo. O Barça vai de andor à final, jogue bem ou mal, ou tenha adversário forte ou fraco.
Ai de quem toque numa menina do Barça
Como eu o compreendo, Caro amigo.
ResponderExcluirEu esperava um grande jogo mas quando vi o Arsenal organizar-se com com 6 defesas praticamente(os laterais vinham para o lado dos centrais e o extremos faziam de laterais) vi logo que Wenger continuava o mesmo.
Mas também temos de ver que se fosse jogar mais aberto em Camp Nou, o Arsenal arriscava-se a sair goleado.Mas nem um remate fez á baliza de Valdés
Abraços
Bela vitória do Barcelona, que não deixou o Arsenal jogar. E parabéns para o Shakhtar, pela inédita classificação para às quartas-de-final.
ResponderExcluirAbraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
A vitória do Barcelona não foi convincente, porque foi levado ao colo pelos árbitros, mas o Benfica fazia melhor, e queria dar os parabéns ao Shakhtar porque venceu á Roma,mas não se esqueçam que o Benfica fazia melhor, e também ao William, fez tudo o que quis, ninguém o conseguiu parar.
ResponderExcluirMuito bom blog. Gostei bastante!! A equipa da semana está muito bem feita e a selecção do golo também foi grande ideia! Parabéns ;)
ResponderExcluir