sábado, 26 de março de 2011

Fábio Coentrão - O Vaivém das Caxinas


O Caxiniero Fábio Coentrão é um jogador que tem dado muito que falar Europa fora.
Com apenas 23 anos é considerado um dos melhores laterais do mundo e está ainda em crescimento, sendo desta forma desejado por grandes clubes Europeus como Bayern de Munich, Real Madrid, Chelsea entre outros.
Foi emprestado pelo Benfica ao Rio Ave, voltando ao clube "encarnado" na época 2009/2010 devido às grandes exibições, apesar de sempre ter jogado como extremo no emblema vila-condense.Enquanto extremo esquerdo foi comparado a Quaresma, Figo e muitos outros, pela sua qualidade técnica. No regresso ao Benfica foi adaptado a defesa onde se revelou muito bom, dando grande rendimento á ala esquerda da equipa com as suas arrancadas ofensivas. Foi o seu treinador Jorge Jesus que tratou de tudo e ajudou a mostrar o talento deste miúdo ao mundo.
Considerado o jogador mais desequilibrador do Benfica, o talento de Coentrão não escapa a ninguém e , por isso, foi convocado por Carlos Queiroz para o Mundial 2010, onde o português teve um excelente prestação e agora tem lugar garantido no 11 principal da equipa das Quinas.
A possibilidade do jovem abandonar o Benfica no final desta época é muito grande pois o seu talento está neste momento grande de mais para o clube que actualmente representa. Com uma cláusula de rescisão de 30 milhões, as potências europeias terão de “se alargar” para comprar o lateral. Porém, estes clubes não se importam com o que vão gastar pois terão, de certo, uma mais valia na equipa.
Com a escassez de laterais esquerdos com muita qualidade que se regista na Europa, e com apenas 23 anos, o numero 23 do Benfica ganhou directamente um lugar entre os melhores. Boas exibições também não faltaram de certo, a este jogador que está entre os melhores quando joga na selecção e que aprenderá ainda mais num clube grande na Europa.


Qual a sua opinião sobre Fábio Coentrão? Qual o seu valor de mercado? Conseguirá o Benfica aguentar o rapaz das Caxinas por mais uma temporada? Qual o destino ideal para o internacional português continuar a evoluir e desenvolver o seu potencial?

João Marinho

4 comentários:

  1. coentrao para mim melhor defesa lateral do mundo!



    Eric

    ResponderExcluir
  2. É certamente um dos melhores do mundo, amigo Eric.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Se o souberem potenciar, será certamente um lateral-esquerdo ao nível de Gareth Bale, Ashley Cole, etc.

    Rúben B.

    ResponderExcluir
  4. Também concordo consigo, caro Ruben.

    Obrigado por comentar!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.