domingo, 6 de março de 2011

Real Madrid quer Otamendi para substituir Pepe!

Veicula hoje na imprensa espanhola, uma noticia que aponta o nome do central argentino do FC Porto, Otamendi, ao Real Madrid.

A renovação de Pepe está em "stand-By" devido a divergências com a direcção madrilena sobre a sua renovação de contacto e o internacional português não pôe de parte uma saída no final da época para um outro clube europeu.Por causa desta situação, Mourinho vai já pensado em eventuais substitutos e é aqui que entra o nome do internacional argentino do FC Porto.
Contratado ao Vélez por cerca de 4 milhões, Otamendi não demorou muito até roubar a titularidade a Maicon no eixo da defesa portista e a verdade é que tem conquistado os adeptos portistas desde então, coleccionando excelentes exibições, ás quais juntou alguns golos importantes.Tem sido a voz de comando que faltava á defesa portista e o complemento ideal para Rolando, sendo os dois responsáveis pelo conjunto azul-e-branco ser a defesa menos batida do campeonato.

Qual o valor de mercado de Nico Otamendi? Na sua opinião, seria uma boa escolha para substituir Pepe no Real Madrid? Terá Otamendi qualidade para jogar num grande clube europeu?

6 comentários:

  1. Otamendi neste momento deve valer uns 5 milhões de euros, mais 1 milhão do que quando chegou.Quanto a ser uma alternativa a Pepe, acho que é óbvio que ainda não tem a qualidade do luso-brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Caro Fábio, não concordo mas respeito a sua opinião.

    Otamendi deve ter um valor de mercado a rondar os 10 milhões, muitos graças ás excelentes prestações no campeonato e na Liga Europa, pelos golos marcados e pelas assíduas presenças na selecção argentina.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Otamendi é bom jogador com grande margem de progressão mas ainda não é titular absoluto no porto ainda está em fase de adaptação. mas é obvio que será titularissimo no porto. por isso ainda não está apto a representar um real madrid, neste momento vale o mesmo do que quando chegou, para o ano com a presença na champions e perfeitamente adaptado poderemos falar no valor de otamendi.

    john lito

    ResponderExcluir
  4. Relembro desde ja que o otamendi veio 4,5 milhoes por metade do passe! o porto ja comprou o resto, e , por esta altura ja deve valer uns 10.. E o porto deve conseguir segura-lo ate fazer uns 25 pois nao tarda valera mais que david luis...
    Se se for embora otamendi e rolando la se vai a defesa do porto! Somos realmente uma maquina de centrais..
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Esqueci-me de refeir que relativamente a maquina de fazer centrais, devemos relembrar que tanto o pepe como o ricardo sairam do porto!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.