segunda-feira, 7 de março de 2011
Relatório de Observação - Liverpool
O mítico clube inglês não vive tempos nada fáceis internamente, ocupando neste momento o modesto 6º lugar, já a 18 pontos do Manchester United, primeiro classificado.
Não contentes com a fraca prestação da equipa na 1ª metade da época, os dirigentes "reds" decidiram prescindir dos serviços de Hodgson e puseram á frente da equipa a mítica lenda que ficará na história do clube, Kenny Dalglish, com melhorias significativas pois a equipa subiu de produção e escalou bastantes lugares na tabela classificativa da Premier League.Outro ponto bastante importante foi a perda do seu melhor jogador, Fernando Torres, para o Chelsea mas graças a essa saída, o goleador Suárez e o jovem Caroll chegaram a Anfield.
Para o jogo de amanhã, os ingleses têm uma baixa de vulto pois o avançado Suárez não pode jogar nesta competição por já ter jogado na mesma com a camisola do Ajax, o seu antigo clube.Para além do uruguaio, também Martin Kelly, habitual titular na lateral esquerda, não vai defrontar o Braga.
Esquema táctico e onze utilizado
A formação táctica utilizada por Dalglish é o 4-2-3-1, que assenta num futebol que privilegia a posse de bola mas também é comum ver por vezes os centrais a procurar o jogo directo para a aérea contrária, á procura de Andy Caroll.
Baliza: Um dos melhores guardiões da Europa, o espanhol Pep Reina é titularissimo e um guardião difícil de bater.
Defesa: Dalglish usará um quarteto defensivo composto pelo lateral ofensivo Glen Johnson, pelos centrais Caragher e Krygiakos e a defesa esquerdo jogará Agger, adaptado por causa da lesão de Kelly. A lentidão dos centrais poderá ser um ponto a explorar se a equipa de Domingos conseguir por bolas nas costas dos centrais mas por outro lado, há que ter atenção nas bolas paradas pois os dois são exímios no jogo aéreo e também á que ter atenção a Glen Johnson, lateral bastante ofensivo e que deverá ser devidamente marcado pelo extremo pois pode causar desequilíbrios.
Meio-Campo: Para dar maior segurança nas transições, o técnico do Liverpool costuma optar por um duplo-pivot composto por Meireles e Lucas mas um deles(quase sempre Meireles) tende a subir para ao pé de Gerrard quando a bola se encontra já no meio-campo adversário.Já Gerrard, o eterno capitão "red" tem a tarefa de tentar fazer a bola chegar ao avançado Caroll e é sem dúvida, o jogador mais influente no jogo dos ingleses.Cuidado sobretudo com a sua meia-distância...
Ataque: Um ataque que vai ter Caroll como principal referência de aérea e que terá o holandês Kuyt na direita, sendo que o lugar na esquerda deve pertencer a Joe Cole.Um dos pontos a ter em atenção é a qualidade individual e a técnica refinada de ambos os homens que actuam nas ala, que podem desequilibrar num simples drible e por isso é importante que os extremos ajudem os respectivos laterais na hora de defender.
Outro factor a ter em análise é as movimentações do jovem mas talentoso Caroll, que usa e abusa do contacto físico para ganhar os ressaltos e as bolas metidas pelo ar.
Quais as reais hipóteses dos pupilos de Domingos nesta eliminatória? Conseguirão os bracarenses surpreender tudo e todos? ou o Liverpool vai confirmar o favoritismo e vencer facilmente? Prognósticos?
6 comentários:
Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.
Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.
Obrigado pela compreensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa análise.
ResponderExcluirAcho que o Braga vai ter grandes dificuldades para não perder, principalmente em Anfield. Não sei se o N'Gog está OK, mas se estiver, não acredito que o Carrol seja titular em Braga. Ainda não fez um jogo completo. Além de que não é jogo para atacar muito e o Liverpool tem estado muito mal a jogar fora, este ano. Vamos ver.
Ah, pessoalmente, não creio que o Liverpool tenha perdido o seu melhor jogador, esse chama-se Gerrard. O "niño" ainda tem muito que correr pra lá chegar. Até Kuyt é mais decisivo.
O Liverpool é favorito e muito superior por dados que nem vale a pena enumerar...
ResponderExcluirInfelizmente para o BRaga, o Liverpool inverteu a péssima época que vinha a fazer, tendo acabado de garantir mais uma enorme fonte de motivação após um 3-1 ao Manchester Utd.
O Braga não tem nada a perder, tem uma motivação enorme por estar dentro de uma eliminatória tão "glamourosa", não é todos os dias que se defronta um Liverpool.
Mas o Braga tem como prioridade número um a subida na Liga, é nisso que se tem de focar acima de tudo, toda a gente sabe que as hipóteses reais do Braga são ínfimas.
Mas os jogadores darão tudo o que têm e a vitória ao Benfica e a vitória perante o Arsenal na Champions também servem de fonte de motivação.
Na minha opinião o Braga tinha de vencer o jogo sem sofrer golos para ir para Inglaterra com hipóteses.
Mas é a minha opinião.
Boa sorte ao Braga!
5-0 a favor dos "Reds".
ResponderExcluirVou torcer pelo Liverpool, porque o Braga ganhou ao Benfica, e não os vou perdoar, se o Braga ganhar ao Liverpool atiro-me de uma ponte, o Braga não tem equipa para ganhar nada. Se o Benfica joga-se contra o Liverpool, o Benfica ganhava, o Benfica deixou ganhar o Braga ganhar, pobres coitados não ganhavam um jogo á muito tempo,e os adeptos do Braga todos contentes, o Benfica jogou a brincar para o campeonato ficar mais competitivo, quando o Braga perder 10-0 contra o Liverpool, os adeptos do Braga atirarão bolas de golfe como atiram sempre cá, é melhor não atirarem em Inglaterra senão os Bracarenses são espancados na bancada. Vivo Liverpool e vivo Benfica.
ResponderExcluirObrigado pelos vossos comentários, são vocês que nos ajudam a crescer.
ResponderExcluirAbraços
Parece que alguém se vai atirar duma ponte. Há uma muito bonita, ali na cidade do Porto.
ResponderExcluirAgora a sério: fair play, please!