O Benfica encontrou este sábado a equipa do Beira-Mar que está a fazer um campeonato tranquilo e sem nenhuma pressão foi ao Estádio da Luz onde já se sabia que o Benfica não ia jogar na sua máxima força, optando pelos jogadores menos utilizados, mas houve uma surpresa no onze, Fernandez, jogador que chegou em Janeiro foi titular e acabou por fazer uma exibição positiva.
Foi uma primeira parte bem disputada. O Beira-Mar não se intimidou e sempre que podia ia ao ataque causar estragos à equipa do Benfica. Principalmente por Artur e Wilson Eduardo, mas com Júlio César, em noite inspirada, ia brilhando.
Acabar a primeira parte, numa falta, o Benfica marcou golo mas foi invalidado pela equipa de arbitragem pois era livre indirecto, só que a bola tocou num defesa do Beira-Mar antes de entrar na baliza de Rui Rego, sem dúvida um dos erros mais escandalosos desta ano da Liga Portuguesa.
Já na segunda parte, o Benfica voltou com uma maior intensidade e os algarvios surpreendentemente recuaram as suas linhas o que deu ao Benfica maior liberdade e conseguir criar mais perigo.
O Benfica chegou ao golo por intermédio de Sídnei, com uma boa jogada que começou numa recuperação do brasileiro que apareceu junto da área para concluir.
Pouco tempo depois e uma excelente jogada individual de Franco Jara, o Benfica chegaria ao golo e a uma vantagem confortável.
Até ao fim ainda havia de existir mais um golo, mas para o lado do Beira-Mar, o jogador emprestado pelas águias aos aveirenses, Yartey, ainda fora de área fez um golão e pediu desculpa aos adeptos.
Destaques:
Carlos Martins - Encheu o campo. Esteve muito bem na partida, sempre ele a assumir o jogo e tentando sempre a meia distância.
Alan Kardec - O melhor jogo desde que chegou ao Benfica, só faltou mesmo o golo para coroar esta exibição quase perfeita.
Roderick Miranda/Sídnei - São dois centrais que precisam de mais experiência na primeira liga. O brasileiro embora tenha marcado um golo esteve completamente 'fora-de-jogo'.
Artur/Wilson Eduardo - Os melhores em campo do lado dos aveirenses, tentaram sempre criar estragos na área benfiquista, mas Júlio César esteve em grande.
O Benfica joga muito, é a melhor equipa do campeonato, e ganhou ao Beira-Rio 2-1, justamente, e não foi com corrupções, e vamos ganhar a Liga Europa, e a Taça da Liga, e Taça de Portugal.
ResponderExcluirPenso que quem foi campeão é que é a melhor equipa do campeonato, não?
ResponderExcluirAinda têm 3 taças para ganhar, o que é muito bom mas perderam o principal objectivo...
Abraços