Com o grande resultado alcançado em casa, com o Benfica a ganhar por 4-1, esperava-se um jogo que fosse fácil para a equipa da Luz, que controlasse o jogo e que acima de tudo não cometesse erros, mas não foi isso que aconteceu hoje.
Mas o Benfica até entrou bem no jogo a querer marcar cedo, teve duas grandes oportunidades para o fazer, com um grande remate de Nicolás Gaitan e também num remate de Saviola onde nas duas o guarda-redes do PSV foi sempre superior.
E os erros começaram a partir dos 15' minutos de jogo, várias vezes a perder-se a bola em zona proibida o que facilitou a vida do PSV, que viria a chegar ao golo ao minuto 17, por intermédio do melhor jogador da equipa, Dzsudzsak.
A equipa de Jorge Jesus que é tão forte nas transições ofensivas, não o conseguiu fazer durante toda a primeira parte, com alguns jogadores a acusarem o nervosismo.
O segundo golo do PSV, acontece mais uma vez, numa bola perdida ainda no meio-campo do Benfica, num erro de Saviola, e Lens, com muito sorte à mistura, aproveitou para finalizar e colocar bastante pressão sobre o Benfica, se os holandeses marcassem mais um estavam em vantagem na eliminatória.
E ainda com mais um erro defensivo, o PSV poderia ter chegado ao terceiro, mas Roberto com uma excelente intervenção negou o bis de Dzsudzsak.
A acabar a primeira parte, Carlos Martins conquista uma falta importante ao pé da grande área dos holandeses. E foi a partir dessa falta que nasceu o golo do Benfica, num gesto técnico brilhante de Luisão.
O intervalo foi o melhor que podia ter acontecido a equipa do Benfica, entrou mais calma na segunda parte e conseguiu controlar o jogo, mas por vezes ainda se viu em algumas tarefas algo complicadas.
A 30 minutos do fim, numa impressionante arrancada de César Peixoto, entra na grande área e é derrubado por Marcelo, faltou o cartão amarelo por mostrar ao jogador brasileiro.
Cardozo assumiu e marcou de forma tranquila a grande penalidade.Agora era impossível o Benfica perder a eliminatória, três equipas na meia-final, algo que vai ser muito difícil de repetir.
Destaques Positivos:
Roberto - Mais uma vez voltou a ser decisivo na Liga Europa. Depois de estar em grande frente ao Estugarda e PSG, foi novamente o herói negando por quatro vezes o golo aos holandeses.
César Peixoto - Realizou a sua melhor exibição de águia ao peito. Precisava de confiança e quando a ganhou ninguém o conseguiu parar.
Lens - É um jogador bastante interessante e acabou por realizar um boa partida.
Destaques Negativos:
Javier Saviola - Depois de uma boa primeira mão onde foi o melhor em campo, desta vez esteve aquém das expectativas e o segundo golo do PSV, acontece depois de um erro do argentino.
Jardel - Primeira parte para esquecer. Na segunda parte subiu de nível, como toda a equipa.
Não gostei da exibição..mas passamos 17 anos depois...;-) Agora GRANDE J.J. não inventes na próxima...e abrir aquele lado esquerdo..Força Benfica C.L. e L.Europa..de 8 treinadores...4 são Portugueses e 3 equipas meias...Parabéns ao Futebol Nacional, especial ao treinadores Portugueses!Sempre SLB
ResponderExcluirParabéns aos 3 grandes Portugueses! Isto é fantástico!!!!! Agora entre o meu Braga e Benfica , que ganhe quem tiver melhor e jogar melhor. O que interessa é mesmo sabermos que uma equipa PORTUGUESA vai estar na final! Abraço Braguista
ResponderExcluirAntónio Magalhães
Miguel peço desculpa pela minha insistencia.
ResponderExcluirCom o tempo as pessoas vão ao meu blog.
Mais uma vez, DESCULPE!!!
Você foi a pessoa que mais me apoiou e me apoia no meu blog. A UNICA!!!
Força Braga!
ResponderExcluirObrigado a todos por comentarem.
ResponderExcluirFoi realmente uma grande vitória no tal da eliminatória, que chegou a estar tremida.
Mas é de realçar a presença de 3 equipas portuguesas nas meias-finais.
Abraços