Estava montado o palco para um dos jogos mais esperados do ano para os adeptos do Braga e do Guimarães.Para o Braga, jogava-se o 3º lugar.Para o Guimarães, uma subida ao 5º. A vitória foi conseguida pelo Braga por 3-1 num jogo de muitas emoções, mas que foi sempre bem jogado e sem problemas de maior.Destaque para a presença de apenas dezenas de adeptos do Guimarães.
Na primeira parte, os jogadores entraram mornos, a ver quem tinha na iniciativa de jogo.Essa tarefa recaiu de parte a parte, fazendo assim uma primeira metade de jogo bastante equilibrada.
Resumindo houve uma oportunidade de golo para cada lado.Para o Vitória de Guimarães, Targino podia ter aberto o marcador logo nos instantes iniciais do jogo.Para o Sporting de Braga, foi Hélder Barbosa que enviou uma bola ao poste num remate-cruzamento.
Na segunda parte e depois de um momento muito bonito protagonizado pelos adeptos do Braga, que cantaram orgulhosamente o hino nacional português(engraçado, se pensarmos que a grande maioria dos atletas bracarenses são brasileiros), começou o futebol com golos.Ao minuto 49, o Braga ameaçou e foi Cléber que tirou o golo a Paulão já em cima da linha.Depois desta ameaça, o golo do Braga chegou mesmo por intermédio do mesmo jogador.Paulão marcou de cabeça, ao minuto 61,na sequência de um canto. Ainda se festejava e apenas dois minutos depois, Ukra marcou um belo golo e pôs o Braga com uma vantagem de dois golos no marcador.Com o Guimarães já de certa forma resignado, o Braga fez o 3-0 por intermédio de Alan, que tinha entrado para substituir Hélder Barbosa ao intervalo.Mais um golo de cabeça proveniente de um canto.Já nos desconto coube a Édgar, de penalti, marcar o golo de honra para os vimaranenses e aumentar a sua conta pessoal para 9 golos na Liga Zon-Sagres.
Destaques Positivos:
Braga - Está em alta esta equipa.Joga bem e vence, quer na Liga Portuguesa quer nas competições Europeias.Sabe sempre bem vencer um rival e desta vez, o Braga fê-lo com muita classe e calma.
Ukra - Está aqui a confirmação que temos um bom jogador português e jovem na equipa do Braga.O grande golo que marcou pôs a sua equipa no pedestal de tranquilidade que se verificou.
Alan - Entrou ao intervalo e revolucionou o jogo.Veio dar dinamismo ofensivo ao Braga e ainda marcou um golo de cabeça de bonito efeito.Grande exibição.
Sílvio - Ukra não está sozinho na categoria de bons jovens jogadores portugueses do Braga.Hoje foi ele que segurou Rafa, Targino e Alex.As suas movimentações ofensivas são uma constante e vê-se porque é que Paulo Bento apostou nele para a Selecção Portuguesa.
Destaque Negativo:
Guimarães - Achei que a reacção desta equipa após o segundo golo sofrido devia ter sido mais forte.Não os vi a fazer nada para inverter o resultado que o marcador do estádio indicava.Assim, ficam num fraco 6º lugar na Liga...
QUE FRAQUINHO ESTE VITORIA,SO' PONTAPE' PRA' FRENTE, E FE' EM DEUS,COM O CAJUDA AINDA JOGAVAM ALGUMA COISA,MAS ESTE MANEL BACALHAU NAO DA'.
ResponderExcluirDe facto foram muito maus, podiam ter feito melhor, O Braga é que merece mérito pelo o que tem feito no campeonato, e também na Liga Europa, não é qualquer equipa portuguesa que vai aos quartos-de-finais da Liga Europa, e na Champions League ainda ganharam ao Arsenal,e na Liga Europa ao Liverpool. De facto este Braga está num grande momento, estão motivados, e sonham com a conquista da Liga Europa.
ResponderExcluirNeste jogo o Braga este muito bem, e dou os parabéns.
Abraços
Tá renhida a luta pelo 3º lugar!
ResponderExcluirParabéns Ricardo Oliveira! Pela primeira vez comentaste uma noticia aqui em tom sério.
ResponderExcluirAgradecemos a todos por comentarem.
ResponderExcluirAnonimo, o Vitória esteve muito mal e parecia uma equipa de 3ª divisão a jogar pois era pontapé para a frente e Targino e Toscano que a apanhassem.
Caro Ricardo, que excelente comentário fez.São esse tipo de comentários que o senhor deveria fazer mais frequentemente.
Caro Leo, está sim e promete animar o campeonato nas próximas semanas pois o Sporting vai ao dragão e em caso de derrota, deixa o Braga mais confortável para o último jogo do campeonato, precisamente frente ao Sporting.
Abraços