terça-feira, 26 de abril de 2011

Neuer evita humilhação...na primeira parte!

Schalke 0-2 Manchester United(Giggs 67´e Rooney 69´)

O Schalke 04 recebeu hoje o Manchester United na sua casa para o primeiro jogo das meias-finais da Champions entre estas duas equipas.Um ambiente formidável num estádio fora-de-serie e estava montado o palco para mais uma gloriosa noite europeia.

Na primeira parte o Schalke escapou-se a uma das maiores goleadas de sempre...Podem agradecer muito a Manuel Neuer, que simplesmente defendeu mais de 7(!) oportunidades escandalosas para o Manchester United.Só me lembro de ver um jogo em que uma equipa fosse assim tão dominada e o resultado se mantivesse a zeros e foi o Arsenal quando no ano passado só não levou 5 no Emirates nos primeiros 10 min. porque não calhou...O domínio do Manchester United era assim tão evidente até ao intervalo.

Depois do intervalo, pode-se dizer que as coisas mudaram.Embora o Man.U mantivesse o domínio, agora era o Schalke que criava oportunidades, embora não tão perigosas como as da equipa inglesa na primeira parte. Mas finalmente ao minuto 67 a justiça chega ao marcador. Um golo de Giggs mete o Manchester em vantagem para apenas dois minutos depois Rooney marcar o segundo.Depois de uma primeira parte de sonho de Neuer, parece que nos golos que sofreu até podia ter feito mais. Mas sinceramente, não se podia pediu mais a este guarda-redes.

Assim sendo, a equipa de Nani(que ainda entrou aos 80 minutos) e companhia está mito perto de garantir um lugar na final da Liga dos Campeões.

É o United o mais sério candidato á vitória final nesta competição? Ou acha que o Schalke tem capacidade para virar a eliminatória em Old Trafford? Qual foi o homem do jogo de hoje?

4 comentários:

  1. Shalke, foi giro terem chegado até aqui, mas agora é o Manchester United, nao é cá Inter's e assim ! Com o United voces piam baixinho e nao reclamam ! Deviam ter levado 15 a zero, esta é a mais pura verdade ! Barça ou Real ? Tanto faz, o United pode vencer qualquer um !

    ResponderExcluir
  2. o Shalke fez uma campanha maravilhosa , da qual tem de se orgulhar , mas penso que não chegarão á final . Quanto ao Manchester chega justamente á final ( em principio ) .

    Novo duelo semanal , Xabi Alonso ou Cesc Fábregas ? Vote já em http://contra-ataque1.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Que raio fazia o Shalke em campo?

    Uma equipa destas chega às meias da Champions, joga em casa perante um estádio cheio e o melhor que consegue é terem onze mecos que fizeram figura de presença num treino descomprimido do Manchester, que raio foi aquilo?

    Se não é o Neuer estar engatado e se os avançados de Manchester saíssem de modo de treino,...seria uma cabazada que até envergonhava a UEFA.

    Isto não é jogo para uma meia-final da Champions.

    mais uma vez, eliminatória decidida na primeira mão.


    Repare-se que nos quartos de final todos os jogos ficaram decididos na primeira mão, com 3 goleadas escabrosas, em jogos completamente desiquilibrados.


    Acho que muita gente começará a pensar que este futebol actual e os modelos de competição merecem sérias reflexões.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.