domingo, 12 de junho de 2011

Olheiro #18 - David Barral

Nesta edição do "Olheiro" decidi falar num jogador não muito conhecido, mas que seria um bom "backup" para os três grandes e um titular para as outras equipas portuguesas.

Nome: David Barral
Idade: 28
Clube Actual: Sporting Gijon
Valor de Mercado: 1.5 M/ 2 M
Posição: Avançado

Apareceu na equipa do Real Madrid B há cerca de 5 épocas e deu nas vistas o suficiente para ser contratado pelo clubes das Astúrias, o Sporting de Gijon. Com 28 anos, vai já para a 6ª época pelo símbolo de Gijon e portanto veria com bons olhos uma mudança de clube. É um avançado com uma boa finalização tanto fora como dentro da área, o que compensa uma certa falta de velocidade. Pode fazer tanto o lugar de ponta-de-lança como o lugar de segundo avançado, embora o ache mais eficaz a ponta-de-lança. Em termos comparativos, acho-o parecido ao jogador do Sporting, Hélder Postiga. Bom a segurar a bola e inteligente na colocação, mas com pouca velocidade. Também referir que é um jogador experiente. Seria um bom jogador suplente para qualquer um dos três grandes ou um bom titular para Braga, Guimarães e etc, bastavas apenas terem dinheiro para o contratar (2 milhões bastariam, o problema seria o salário).


Conhecem este jogador? O que acham dele?

3 comentários:

  1. Limites Matemáticos12 de junho de 2011 às 17:43

    Barral não é um grande craque! No Braga não ganhava o lugar!!! Há muito melhor em Espanha do que este nabo!

    Cumps.

    ResponderExcluir
  2. Se quiseres uma ideia para o olheiro, eu dou uma Shaqiri, para mais informação, vê o Euro de sub-21

    ResponderExcluir
  3. Francisco, obrigado pela sugestão e Shaquiri, jogador que actualmente se encontra a representar a selecção suíça no Europeu de sub-21, é um excelente jogador e auguro-lhe um futuro brilhante.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.