sábado, 30 de julho de 2011

Sporting desilude na apresentação aos sócios!


O Sporting somou a primeira derrota nesta pré-época ao perder (0-3) frente ao Valência na apresentação da equipa aos sócios.Num jogo onde o apoio á equipa foi total(estiveram cerca de 49 mil adeptos em Alvalade), a equipa de Domingos denotou algumas fragilidades defensivas na primeira parte, o que contribuiu para o expressivo resultado...

O Sporting entrou confiante e pressionante mas o primeiro aviso pertenceu aos visitantes, com Pablo Hernandéz a rematar em cheio no poste.Isto foi só aviso para o que viria a seguir, com uma falha escandalosa da defesa e guarda-redes leoninos na sequência de um lançamento, que permitiram a Bernat encostar de cabeça para o fundo das redes.
O Sporting tinha o controlo do jogo mas o Valência respondia com muito perigo no contra-ataque graças á velocidade dos homens da frente e também graças ao facto de os centrais leoninos jogarem muito subidos e serem muito lentos nas bolas metidas para as suas costas.Foi esta a toada do segundo golo, onde Soldado ganhou a Carriço na velocidade e sem muito esforço, fez o segundo dos valencianos.Até ao intervalo, mais um golo surgiu.Agora por intermédio de Piatti, que se limitou a encostar a bola para a baliza após centro do lado esquerdo.
Na segunda parte, o jogo perdeu bastante intensidade fruto das inúmeras substituições, com Sporting e Valência a continuarem a procurar o golo mas sem sucesso pois o resultado não se alteraria ate final...

Destaques :
Sporting - A equipa de Domingos esteve bastante abaixo das expectativas, principalmente depois da boa pré-época feita e da vitória sobre a Juventus.Domingos quer uma defesa a jogar subida mas a verdade é que isso não deu bom resultado pois Carriço e Onyewu são muito lentos e sentiram bastante dificuldades com as bolas colocadas nas suas costas.Em termos de futebol jogado, Schaars nunca conseguiu pegar no jogo e apesar de se ter notado uma tentativa de futebol apoiado, o facto é que a equipa não criou muitas situações de golo.

Rinaudo - Depois de ter feito uma grande exibição á Juventus, o argentino esteve irreconhecível e fez um jogo para esquecer, perdendo várias bolas ainda no seu meio-campo.

Carriço/Onyewu - Exibição muito má dos centrais leoninos, batidos várias vezes pela velocidade de Piatti e Soldado.

Polga/Rodriguez - Conseguiram trazer alguma estabilidade ao eixo defensivos dos leões e pessoalmente, acho que Domingos deveria rotinar mais esta dupla pois parecem-me os melhores centrais do plantel leonino.

Evaldo - Sinceramente, já começa a desesperar ver Evaldo a jogar na lateral esquerda pois hoje(como habitual) foi uma nulidade quer a defender, quer a atacar...Acho que um defesa esquerdo de qualidade era bem vindo a Alvalade

Ricky/Izmailov/Yannick - 3 homens que passaram ao lado do jogo.O holandês andou sempre longe da grande área e parece estar com dificuldades de adaptação, ao passo que Izmailov e Yannick nunca conseguiram acrescentar grande coisa ao futebol leonino.

Piatti/Pablo Hernandéz - Dois jogadores de classe mundial que jogam no Valência! O argentino causou muitos problemas por causa da sua velocidade e irreverencia e o internacional espanhol impressionou pela sua classe e técnica

Valência - Uma equipa bem organizada, que mistura experiência com juventude e que conta com a liderança e segurança de Rami e Diego Alves, com o trabalho de Topal e com a juventude e fantasia de Piatti e Mata.A equipa de Emery pode muito bem intrometer-se entre Real e Barcelona este ano...

5 comentários:

  1. Mas também, mais vale levar agora do que levar nos jogos a contar e a valer pontos. O Carrilo surpreendeu-me e acho que devia estar nos destaques positivos. Já no lado do Valência, quem se destacou mais foi o grande Piatti.

    Nem com um leão no campo lá fomos...

    SL

    ResponderExcluir
  2. Boa analise, mas esta está melhor!

    http://lateral-esquerdo.blogspot.com/2011/07/que-grande-trambolhao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+LateralEsquerdo+%28LATERAL+ESQUERDO%29

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Miguel
    Tirando meia duzia de Sportinguistas que pouco ou nada percebem de futebol e do jornal Record mais alguém acreditava que o Sporting já seria uma máquina de jogar à bola?

    O Domingos tem de ter tempo para construir uma equipa porque mesmo que tivessem contratado Messis (o que nem foi o caso) uma equipa não se constrói de um dia para o outro e o pior é que se o Benfica começa a ganhar o tempo do Domingos começa a escassear e aí é que a coisa vai ficar negra.

    Os Sportinguistas têm de ter calma e deixarem os jogadores crescer, quando aos lagartos esses são bem capazes de destruir tudo na ânsia de luta desalmada contra os rivais.

    Por falar nisso, fica uma 'piquena' provocação:
    Depois dos frangos do Roberto o ano passado este ano temos em Alvalade um restaurante que serve Arroz à Valenciana por apenas 3€.

    ResponderExcluir
  4. Claramente a estratégia de defesa subida a falhar , adicionando a falta de clareza ofensiva a demonstrar um Sporting fraco e algo frágil. O primeiro teste mais a serio do Sporting tendo em conta a fraca Juventus que enfrentou.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos por comentarem.

    O Sporting muito prometeu e desiludiu.Contudo, é preciso também ver que o Valência já tem uma base consolidada da época passada e jogadores como Piatti e Parejo só vieram acrescentar maior qualidade á equipa "che", ao contrário dos leões, que tem uma equipa técnica, jogadores e direcção nova.

    Este jogo reforçou mais a ideia que tinha que o Sporting precisa adquirir um central de top para fazer dupla com Rodriguez e vender carriço, um lateral esquerdo porque Evaldo é uma nulidade a atacar e defender e um avançado pois para além de Postiga, todos sao umas icongnitas.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.