domingo, 21 de agosto de 2011

Ao que o futebol português chegou...



"Os maravilhosos!"

O Conselho de Arbitragem da Federação tomou a posição de não nomear ninguém para arbitrar o jogo Beira-Mar- Sporting, sendo assim conivente com a recusa de João Ferreira. As minhas questões são estas. Será que isto é sequer possível nos dias de hoje do futebol português? Um campo que movimenta tantos milhões não consegue arranjar um elemento que rega o jogo? Se João Ferreira não apita o jogo Beira-Mar-Sporting não vai apitar mais nenhum, certo? Isto são quase perguntas retóricas, mas falta mesmo saber o que vai no jogo. Pelo que sei podem haver três grandes situações:

1ª - Não havendo ninguém para apitar, é anunciado no sistema de som do estádio que não há arbitro e pede-se que compareça alguém junto do delegado com experiência de arbitro. As equipas têm de chegar a acordo sobre o arbitro ou então tira-se á sorte quem decide se o arbitro apita ou não (voltamos ao século XIX).

2ª - Se não houver árbitros disponíveis, até pode ser alguém da plateia (até o Emplastro) a apitar o jogo, bastando apenas as equipas chegar a acordo sobre essa pessoa. Já agora, quem seriam os assistentes do Emplastro? O Barbas e o Adepto Confuso (cliquem no nome) ?

3ª - Não havendo mais ninguém para apitar, têm de ser os capitães de equipa a apitar o jogo! Espera-se grande isenção e imparcialidade caso isto aconteça. Se não se chegar a acordo sobre o capitão a apitar o jogo, tira-se à sorte!

Isto parece que é a gozar, mas é mesmo a sério, isto são os "regulamentos" da APAF!

Vamos lá ver se as equipas não chegam lá e não há bolas para se jogar... Ah, esperem, pode-se sempre pedir a um adepto para ir a correr buscar uma a casa.

Viva Portugal!

11 comentários:

  1. Este post está fenomenal!

    ResponderExcluir
  2. Bem, pareçe que vamos ter que pedir ao Pinto Loureiro para fazer uma das suas, e dar tambem aqui uma ajudinha nas arbitragens.

    Eu tenho uma roteiro do euro 2004, apesar de nao ser oficial, dá para jogar se não houver mais nenhuma bola, mas para ser fiel as regras do regulamento eu tenho que jogar a titular, e o sporting tem de ganhar senão ninguem joga porque a bola e minha!

    Enfim, nem os arbitros de segunda categoria querem arbitrar, uma cambada de sepos com medo de serem mais uns que para aqui andam a ser enchuvalhados e a levar cabeçadas no Colombo.

    Um grande respeito a esse Senhor, que com uma cabeçada conseguiu partir 2 dentes a esse ranholas.

    Saudacoes Leoninas.

    ResponderExcluir
  3. Miguel Pepe, e não vale golos antes do meio-campo e bajardos! Só a partir dos 70 minutos...

    Qualquer dia aplicam-se regras da primária!

    ResponderExcluir
  4. Não é a primeira vez que isto acontece ao sporting, já anteriormente o Inocêncio (de seu nome) saiu da bancada para apitar um jogo do sporting. ele já deve ter bilhete para este jogo.

    3 ponto que merecem reflexão
    1º - As propostas do Godinho Lopes foram "tiros para o ar" para desviar as atenções do plantel e da sua prestação europeia. As propostas apresentadas nada vieram trazer de novo, já tinham sido apresentadas anteriormente pelas associações.

    2º - A nossa arbitragem é má, é muito má. E é assim, porque se permite que eles errem, continuem a apitar e sejam indicados para os jogos europeus

    3º - O Sporting queixa-se agora, nas épocas em que foi beneficiado nada dizia, só começou a criticar quando as “ajudas” terminaram.

    ResponderExcluir
  5. Vai ser o fim da macacada (na verdadeira acepção da frase)

    Ó João, o mais certo é que seja o emplastro, o barbas ou o adepto confuso, será uma arbitragem provavelmente melhor que a do João Ferreira opu qualquer um dos seus comparas fariam e isto porquê? Porque o XIstema não pode corromper o incógnito, como não sabem quem vai apitar não sabem para onde enviar a fruta. ehehehehe

    Para a semana vão todos imitar o Godinho Lopes (por falar nisso: Godinho amigo, o Benfiliado está contigo porque acha que alguém tem de dar um murro na mesa) de forma a ter arbitros honestos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Não me admirava nada de amanha meter na Tvi e ver o Hugo vestido de preto com um apito na boca, o Evaldo e o Tó Barbosa como auxiliares e o Barbas como 4º arbitro.

    Enfim, que palhaçada vai na APAF...

    ResponderExcluir
  7. Quem vai arbitrar amanha o jogo é o Pinto da Costa e o Rolando.

    SLBrutus

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo post, ficamos esclarecidos com o magnífico sistema em vigor, obrigado ;)

    ResponderExcluir
  9. seja quem for o arbitro o sporting vai ser roubado outra vez!

    ResponderExcluir
  10. O Godinho Lopes é que está a armar o circo todo, foi dar uma conferencia a falar de 1 golo á 4 anos, e a criticar os árbitros.Que circo!!!!

    ResponderExcluir
  11. O Godinho proferiu declarações duras, é verdade, mas ver ao que a Federação chegou... Enfim, só em Portugal

    Cummprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.