
Se calhar em Espanha defende balizas destas...
Então vamos lá analisar melhor o caso Roberto. Roberto foi contratado como reforço do Benfica na época 2010/2011 para render Quim, custando na altura uns polémicos 8.5 milhões de euros. Visto como um guarda-redes com enorme potencial, os adeptos encarnados decidiram confiar na direcção benfiquista e esperar para ver o que valia este guarda-redes. Fez uma pré-época horrível, mas Jesus manteve a confiança nele e apostou nele para os primeiros jogos da Liga, onde mais uma vez falhou e custou pontos. A fazer uma época horrível, foi relegado para o banco e Júlio César rendeu-o no jogo contra o Setúbal. Quis o destino que Júlio César cometesse um penalti e fosse para a rua, sendo Roberto o escolhido para entrar e defender o penalti, feito esse que foi bem sucedido. A partir dai, as coisas melhoraram, de vez em quando um frango ou dois eram dados, mas a regularidade de Roberto melhorou bastante. Mas chega a uma altura da época em que voltou tudo ao inicio ou talvez pior. Os erros e frangos são demais para os enunciar todos aqui, mas quem não se lembra, por exemplo, do frango frente ao Porto na Luz, que fez o Benfica perder o campeonato português? Enfim, como é que depois de uma época abismal, o Benfica ainda consegue vender este activo por um valor superior pelo qual foi comprado. Depois de 12 meses de constante desvalorização e sendo o Zaragoça um clube que há bem pouco tempo ia declarando falência, a venda de Roberto por 8.6 milhões de euros tem de ser investigada pela policia. Só assim de repente, vem-me á cabeça branqueamento de capitais...
Que é que vocês acham? Não é demasiado suspeito este negócio? Um jogador desvalorizado ser vendido por 8.6 milhões a um clube com as dificuldades financeiras do Zaragoça?
Voltei ontem das minhas férias e hoje decidi visitar o Império Futebolístico. deparo-me logo com este grande post a dizer toda a verdade sobre ocaso Roberto! Mais uma vez parabéns ao João por este grande post.
ResponderExcluirUma pergunta off-topic, vai haver mais concursos do "Quem é este cromo?". Se não, o que vão fazer para o substituir?
A CMVMnão está sediada no Uruguai,penso eu de que...
ResponderExcluirObrigado, amigo Paulo, espero que as suas férias tenham sido boas.
ResponderExcluirVou começar com um concurso novo amanha ou quinta-feira, esteja atento!
Caso de policia poderia ser o inverso, por exemplo: Um clube conhece um guarda-redes e sabe das suas qualidades, um clube cujos adeptos não lêem diariamente o Record e ainda para cima um clube onde esse guarda-redes jogou, tendo na altura sido considerado o melhor guarda-redes da Liga Espanhola.
ResponderExcluirEu sei que a Liga Espanhola é fraquinha mas enfim, voltemos ao caso de policia: Imaginemos agora um guarda-redes que apesar de nunca ter ganho nada no seu clube e de dar frangos jogo sim jogo não (como se viu na apresentação do 'bicho de estimação do circo Cardinali') é-lhe constantemente cantada loas levando, imagine-se a ser convocado para a selecção do C. Ronaldo, aquela que é das melhores do Mundo e pasme-se apesar dos 30 frangos e perus que o moço já deu todas as semanas é aventada a hipotese de ser transferido por verbas bem acima dos 8,6 milhões.
Ora, o negócio do Roberto é auditado pela CMVM (não estamos no Burkina Fasso) enquanto os pseudo-negócios do Patricio (parecem os do Beto, lembram-se)estão no campo do tráfico de influencias.
Se um dia a PJ poder investigar as contas dos nossos queridos jornalistas desportivos vamos ter de nos entreter com a Marca pois os nossos vão todos... ia dizer presos mas rectifico: vão ser todos ilibados por um juiz cliente do camarote da Antas.
Abraço João
Caso de policia é ir comprar partes de passses de jogadores a um clube uruguaio onde os mesmos nunca puseram os pés.
ResponderExcluirCaso de policia é dar 16 milhões por um jogador que nunca foi internacional A pelo seu país, só porque os complexos de provincia são muitos e porque há muitas bocas (leia-se comissões) para alimentar.
Mas casos de policia mesmo é um ex àrbitro vir dizer que um certo clubeco oferece prostitutas e viagens a àrbitros e ninguém fazer nada.
De qualquer forma, para quem tem dúvidas é só ir ao youtube e procurar pela palavra "escutas".
Covarde! Que vergonha! .... É um ridículo, pseudo jornalista, falso moralista, sensacionalista. ...e filho das frutas deste país de javardos e covardes ,o que tu queres seio eu ,mas tem calma que podes ter um brinde da policia judiciaria em tua casa ,quando menos esperares ...
ResponderExcluirAs massas sucumbem a uma mentira grande
ResponderExcluircom mais facilidade do que a uma pequena.”
Adolf Hitler (1889-1945), Mein Kampf, vol. 1, capítulo. 10 (1925)
brilhante anonimo, brilhante
ResponderExcluirPenso que é um bocado suspeito porque como é que o Saragoça arranjou 8,6 milhões, eles nem tinham dinheiro para pagar a divida ao Desportivo da Corunha, e pagar os salários aos seus jogadores.
ResponderExcluirEu sei que este post é um pouco polémico mas a verdade é que esta transferência também não é menos.
ResponderExcluirUm clube falido, que tinha gasto apenas 3.5 M em 15 jogadores, que tem dividas e tinha salários em atraso, desencantar assim 8.6 por um guardião super desvalorizado...
Cumprimentos a todos
Ainda não percebeste que foi um grupo de investidores? O SARAGOÇA APENAS PAGOU 86 MIL EUROS! INFORMEM-SE ANTES DE MANDAR ESTAS POSTAS!
ResponderExcluirAgora está tudo esclarecido, caro Saviola.
ResponderExcluirCumprimentos