sábado, 20 de agosto de 2011

A Geração da Coragem : Segue-se o Brasil...


Depois da Geração de ouro, a Geração da coragem.É assim que Ilídio Vale descreve as suas tropas, que estão a surpreender tudo e todos no Mundial sub-20, que decorre na Colômbia, onde alcançaram a final na competição...
Portugal tem uma selecção sem nomes sonantes, com jogadores que não jogam regularmente na primeira liga, ao contrário de outras selecções, que contam com nomes de qualidade e que já são titulares nas principais equipas do campeonato.Talvez por isso, chegámos a esta competição sem grandes expectativas, isto apesar de estarmos integrados num grupo fraquissimo, juntamente com Uruguai, Camarões e Nova Zelândia.Ficamos em 1º lugar, jogando um futebol horrendo em termos ofensivos mas evidenciando uma solidez defensiva e um espírito de união notáveis, qualidades estas que são as nossas principais armas e que nos permitiram derrotar/ultrapassar Guatemala, Argentina e França na nossa célebre caminhada até final.
Agora segue-se o Brasil, do portista Danilo, uma selecção que acompanhei por algumas ocasiões e que duvido que consigamos ultrapassar, tendo em conta o futebol apresentado mas o futebol é imprevisível e seria um prémio justo para nós portugueses e para os "miúdos" corajosos se vencêssemos esta competição.

Nélson Oliveira, Mika, Nuno Reis e Danilo são as principais figuras da equipa das quinas.O guardião do Benfica dá mostras de grande talento e qualidade(é para mim o melhor guardião da competição), o avançado tem brilhado e é o artilheiro da selecção, o defesa é o capitão da equipa e parece-me que deveria estar no plantel do Sporting e o médio mostra ser um trinco ás direitas, com grande capacidade para destruir jogo graças ao seu poder físico
Quero destacar também Cédric(dentro de 2/3 anos é o titular do Sporting na lateral direita), Caetano(muito móvel e desequilibrador), Tiago Ferreira(central com grande futuro e qualidade) e também Sérgio Oliveira(embora este não pelas melhores razões já que tem desiludido pois tem qualidade só que quer fazer tudo sozinho...).

Que conclusão retira do facto de nenhum jogador da nossa selecção jogar regularmente na primeira liga? Que avaliação faz da selecção portuguesa nesta competição? Qual a principal figura e principal desilusão da equipa das quinas? Conseguiremos vencer o Brasil na final ou o 2º lugar também já é de louvar? Deve Ilídio Vale ficar á frente da selecção depois da prova? Teremos um português coo melhor jogador da prova?

2 comentários:

  1. Penso que a selecção sub-20 está a ir muito bem, e espero que ganhe a final. Acho que o Nélson Oliveira será eleito melhor jogador do mundial.

    ResponderExcluir
  2. Caro Ricardo, faço das suas palavras minhas!

    Força Portugal!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.