domingo, 28 de agosto de 2011

Para onde caminhas, Sporting?



Quero já dizer que este post vai ser muito mais uma reflexão do actual Sporting do que o jogo em si. È certo que o Sporting perdeu o jogo, mas muito mais do que 3 pontos foram perdidos. Perdeu-se a fé leonina e a confiança no treinador e jogadores. E isso sentiu-se hoje no Estádio José Alvalade.

Falando do jogo em si, ou se quiserem, episódio numero 3 da saga "Liga do Paranormal", pode-se dizer que correu como esperado, com um golo limpinho, mais um, anulado ao Sporting. Isto já cansa... O golo leonino surge ao minuto 39 por intermédio de Izmailov, grande golo.
Na segunda parte, o Marítimo começa o jogo com dois golos, metendo-se assim em vantagem no marcador. Depois, Jeffren aos 74 ,minutos marca de livre e lesiona-se, nas dá esperanças aos adeptos leoninos. Tudo escusado, pois Baba marca ao minuto 90 e sentencia o jogo. Apesar de mais um típico roubo ao Sporting, os leões mereceram completamente a derrota. Vejo-vos no episódio 4 da saga...

Agora passamos à minha reflexão sobre este Sporting, que vou tentar esquematizar por pontos:

- 15 contratações foram feitas. 15! Mesmo assim, Domingos Paciência, homem que teve mão nas 15 contratações, embirra e mete 9 jogadores da época passada no onze titular. Os mesmos 9 responsáveis pela pior época de sempre de um clube centenário como o Sporting.

- A insistência de Domingos em pôr Yannick e Postiga de inicio é quase doentia. Todos os jogos gasta 2 substituições para os tirar de campo, o que poderia ser dispensável. Quando precisa de usar mais uma, já as gastou, como foi o caso de hoje, onde o Sporting ficou a jogar com 10.

- A relação entre os adeptos e Yannick Djálo é quase obscena. Nenhum jogador tem capacidade mental para jogar assim e Domingos tem o dever de se aperceber disso.

- Dos 15 reforços, um dos que mostrou mais serviço foi Fito Rinaudo, jogando sempre bem. O que faz Domingos? Mete-o no banco... Será que este treinador sabe o que está a fazer?

- Rinaudo é abdicado a favor de Schaars, que ainda não fez um jogo decente! São incríveis as más escolhas deste treinador.

- Continuando, usa os mesmos 4 defesas do ano passado. Isto nem precisa de ser argumentado, pois o ano passado está bem nas memorias de todos os sportinguistas pelas piores razões.

- Já três meses de trabalho e o Sporting continua a mostrar uma finalização e posição defensiva nas bolas paradas abismais. Não ganham uma bola que seja pelo ar. Até parece mentira!

- Izmailov é o que ainda vem safando isto, pois é claramente o melhor jogador do Sporting e na minha opinião um dos melhores da nossa Liga. Até tenho pena a carreira que lhe está a passar ao lado.

- Na situação de Izmailov estão outros tantos jogadores, que estão a perder as suas carreiras ao virem-se meter no Sporting. Rubio, Carrillo, Jeffren, Capel e etc...

- A desculpa da adaptação só pode ser usada nos jogos de pré-época. Nesta fase não... O Sportig não é uma escola de adaptação, é um clube de futebol centenário que luta, aliás, lutava pelo titulo.

- Este ano, ao que tudo indica, vai ser pior que o ano passado, e espero que não seja como o histórico River Plate. O Sporting, se continuar assim, este ano tem de lutar para não descer de divisão...

- Com três jornadas decorridas estão a 7 pontos do Porto (sim, porque esses ainda não jogaram mas já se sabe o resultado).

Conclusão: O CLUBE ESTÁ PODRE! POR FAVOR, TRAGAM O SPORTING DE VOLTA!

12 comentários:

  1. nao é facil construir uma nova equipa sobre tudo quando os jogadores ainda nao se conhecem e por isso o domingos tem de utilizar os outros jogadores da epoca passada enquanto os reforços nao estao habituados ao novo clube, ao novo país, ás novas casas, á novo linguagem, é uma vida completamente diferente e estes 15 jogadores tambem tem familia e alguns ate filhos por isso nao é facil! ser imigrante ou emigrante é muitissimo dificil estecialmente quando a nossa familia esta no nosso país natal e nos no estrangeiro!
    eu so quero é dizer ás pessoas que vao ao estadio e estao constantemente a assubiar os nossos jogadores para ficarem em casa pois para os desmoralizar estao la os adeptos rivais, nos temos é que os apoiar!
    saudaçoes leoninas!!! dp22

    ResponderExcluir
  2. o postiga e o djalo tem jogado porque os outros ainda estao piores, a adaptação a um novo pais é dificilima isto nao é fm, nem fifa, nem pes, é a vida real e os jogadores tem familas e problemas pessoais!
    dp22!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ia escrever um post lá no meu estáminé a gozar um pouco com a situação mas entretanto ouvi o Godinho Lopes e comecei a pensar em escrever qualquer coisa parecida com o "Ich bin ein Sportinguista" manifestando a minha solidariedade acerca das arbitragens.

    ResponderExcluir
  4. esta equipa do sporting so vai começar a mostrar o seu valor la para Outubro ou novembro ate la temos de manter a cabeça fria e perceber que esta situaçao nao é facil para os jogadores, essas pessoas que se dizem adeptas do sporting nao o sao pois nao sabem compreender que isto é a vida real e estar a viver num pais sem a nossa familia é super dificil eu falo por experiencia propria eu no primeiro mês so queria voltar para casa passava as noites a chorar com as saudades pois so falava com os meus familiares por telemovel, isto é muito dificil!!!!!!!!!!! e a barreira da linguagem e´igualmente complicada!
    dp22

    ResponderExcluir
  5. espero que depois destas minhas palavras voces miúdos mimados que so pensam nos resultados desportivos pensem duas vezes antes de tecerem comentarios sobre os jogadores desta grande instituiçao!
    dp22

    ResponderExcluir
  6. Quem compra 3 avançados novos e mantem os mesmos do ano passado, o que está à espera? Domingos , já percebeste que Djalo não dá? Já percebeste que Postiga não marca? Já percebeste que numa equipa de podres não podes gastar as três substituições tão cedo? é assim tão dificil ? Confrangedor...

    SCP-46398

    ResponderExcluir
  7. Insistir em Postiga e Djaló é um autêntico suicídio. Domingos está a ser uma desilusão. Jogar com Polga e Carriço é ter a certeza de sofrer golos de bola parada.

    ResponderExcluir
  8. Dois penaltis por assinar, um golo mal anulado, assinalaram foras de jogas que não existiram que deixavam o sporting no 1vs1 para o GR, cortes que o arbitro transformou em faltas... Ainda dizem que o Sporting não é prejudicado

    ResponderExcluir
  9. Só desculpas, ao de ir muito longe ao culpar os árbitros pelos péssimos jogos do Sporting.
    E já agora foi uma vitória justa do Maritimo

    ResponderExcluir
  10. Critiquem menos e APOIEM mais! O Sporting precisa do apoio de TODOS os Sportinguistas, se não os lampiões e os tripeiros é que se vão ficar a rir, mas como diz o ditado, "Quem ri por último, ri melhor". O meu Sporting vai conseguir recuperar os pontos perdidos. E se tiver que ser o único acreditar e a APOIAR a equipa, serei.

    Abraços e Saudações Sportinguistas

    ResponderExcluir
  11. Tão prejudicado que o segundo golo do Sporting nasce de uma falta completamente inexistente!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelas intervenções.

    Domingo tem ainda muito trabalho e acredito no sucesso deste, mas a longo prazo. As suas equipas sempre foram conhecidas por serem muito fortes defensivamente e fracas ofensivamente.

    A linha defensiva precisa de ser reforçada e a estatura da equipa também. Parece-me que com a chegada de Elias, Domingos apostará no 4x3x3...

    Cumprimentos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.