segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Serviços mínimos na Choupana !


O Benfica viajou até á Madeira para defrontar o Nacional, partida em que o resultado acabou fixado em 0-2 para os encarnados, embora tenha sido um jogo bastante equilibrado .
Da primeira parte, pouco se pode dizer, pois, devido ao nevoeiro, era difícil ver o que quer que fosse, o jogo foi interrompido por duas vezes, e só dei conta do golo do Cardozo, aos 22 minutos porque o comentador disse que era golo, senão nem eu, nem as pessoas que foram ao estádio saberiam que tinha sido golo ...
Na segunda parte, que já se conseguia ver o jogo, o Nacional entrou mais forte, a atacar mais, mas sem criar grandes ocasiões de perigo .

Destaque também para o espectáculo de cartões mostrados, cada falta da segunda parte, levava um cartão amarelo, tanto foi que João Aurélio, ao minuto 61 foi expulso por duplo amarelo ! Há quem diga que foi forçado, eu acho que foi dentro do critério que o árbitro tinha vindo a seguir , mas sendo honesto, se em vez do Benfica, fosse o Sporting, não havia expulsão nenhuma .. Até aqui o Benfica tinha feito apenas 3 remates (pouquíssimo), mas nos 8 minutos seguintes, lá fez mais 3 remates ! Pouco depois não havia que enganar : Felipe Lopes agrediu Witsel com uma violenta cotevelada á entrada da área do Nacional e levou apenas amarelo ... Quem viu o lance, deve concordar comigo, aquilo não era para amarelo, era para DOIS VERMELHOS ! Uma agressão sem sentido que manchou a arbitragem de Artur Soares Dias...
Aos 71 minutos, na sequência de um canto, grande cabeceamento de Luisão para uma maravilhosa defesa de Elisson, momento de inspiração do guardião do Nacional a impedir que as contas fossem fechadas !
O Nacional tentou atacar mais, mas não conseguiu realmente criar lances de grande perigo, mas no fim, os encarnados ainda sofreram, com medo de um golo dos madeirenses. Após um canto, no período de compensação, em que a equipa do Nacional subiu quase toda em busca do golo, Bruno César aproveita e faz uma grande arrancada que só acabou quando a bola entrou na baliza, o Chuta-Chuta leva dois golos no campeonato.

Foi um jogo lento, sem muita emoção, em que a primeira parte foi praticamente o golo de Cardozo que fez a diferença. O Benfica que estava com dificuldades em controlar a partida, consegui-o após a expulsão de João Aurélio . Serviços mínimos na Choupana !

Destaques :
Mateus - O jogador do Nacional deu bastante trabalho ao lado esquerdo encarnado durante a primeira parte !

Felipe Lopes - Está aqui pela feia agressão a Witsel, isto não é karaté !

Bruno César - O Chuta-Chuta leva dois golos nos minutos de compensação, e assume-se como candidato ao onze, já que Nolito, caiu de forma !

Um comentário:

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.