quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Benfica empata com Manchester United (1-1)


64 mil pessoas no Estádio da Luz para ver o Benfica defrontar o campeão inglês Manchester United.

O jogo começou meio aos trambolhões, muito disputado, muita intensidade, muito nervosismo (notava-se bem nos passes), mas a partir dos 15 minutos, as águias começaram a ter mais o controlo do jogo, e a atacar mais.E aos 24', Gaitán faz uma grande trivela para Cardozo, e o Tacuara passou com classe por Jonny Evans e de pé direito (o tal que ele não tem) assinou um belo golo !
O Manchester não teve reacção imediata, mas a 5 minutos do intervalo, começou a intensificar a busca pelo golo, e o "miúdo" Ryan Giggs arrancou do lado esquerdo para o meio e disparou de fora da área, sem hipótese para Artur ! 1-1, tudo igual, dois grandes golos ! É notável que os comentadores ingleses dizem que os Devils não mereciam este golo ...
E foi isto que aconteceu na primeira parte, eu como apoiante de ambos os clubes, sei perfeitamente a qualidade do Manchester United, mas Sir Alex Ferguson apostou numa equipa bastante diferente do que tem vindo a apresentar na liga, e talvez isso tenha dado uma grande vantagem ao Benfica nesta primeira metade da partida, e talvez fosse mesmo justo que os pupilos de Jesus estivessem em vantagem.

A segunda parte começou com uma grande chance para os Devils, Émerson é desarmado (creio que em falta) perto da área, Rooney na zona central deu a Valencia no flanco e este cruzou mas a bola passou por toda a área sem que ninguem tocasse nesta.Aos 64 minutos, outra grande chance para o Manchester, de novo, Giggs isola-se e Artur a fazer muito bem a mancha e a negar a reviravolta dos ingleses ! O Benfica estava perdido, e o Manchester chegava cada vez com mais perigo ...
Aos 70 minutos Ferguson tira Valencia e Fletcher e coloca Nani e Chicharito, dando mais ataque e velocidade mas ficando com menos gente no meio-campo.Isto podia bem ser a chance do Benfica para voltar ao jogo e, quatro minutos depois, Jesus tira Aimar e mete Matic, para controlar o meio-campo.
E resultou, o Benfica teve mais bola, circulava melhor, e aos 76' Gáitan, num daqueles remates com efeitos que ele tanto gosta, meteu Lindegaard á prova e o guardião respondeu da melhor forma !
O Manchester recuperou o controlo, mas aos 87 minutos, Nolito, depois de alguns ressaltos, tabela com Witsel dentro da área e mandou a bola mesmo ao lado do poste, podia ter sido a vitória para o Benfica !Mas o jogo acabou mesmo 1-1, um óptimo jogo, com um resultado justo, uma primeira parte bem conseguida pelos encarnados, uma segunda parte um pouco mais fraca, mas se Nolito tivesse marcado aquela bola no final, também não era nenhum escândalo pelo que aconteceu ! O Benfica soma um ponto contra uma das três melhores equipas do mundo, e só tem que se orgulhar !

Destaques :
Luisão - Na primeira parte, só me lembro de não ter cortado um lance, o do golo,o capitão esteve imperial !

Ryan Giggs - Sou um fã deste senhor ! Nem Nolitos, Brunos Césares, nada, aos 37 anos, este "miudo" ainda dá delicias aos fãs .

Cardozo - Mais um jogo, mais um (grande) golo, para quem o critica, abra os olhos, e cante bem alto porque ele está de volta, "Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Óscar "Tacuara" Cardozo !"

Gáitan - Bom jogo (finalmente) do argentino, que o Benfica bem precisa dele !

Outros resultados :

Manchester City-Nápoles, 1-1
Villarreal-Bayern Munique, 0-2
Inter Milão-Trabzonspor, 0-1
Lille-CSKA Moscovo, 2-2
Basileia-Otelul Galati, 2-1
Ajax-Lyon, 0-0
Dínamo Zagreb-Real Madrid, 0-1

6 comentários:

  1. Antes de mais, grande jogo de futebol, correspondido com uma grande analise do meu colega. O resultado foi justo, pois se o Benfica foi melhor na 1ª parte, o Manchester foi melhor na 2ª. Dois grandes golos. E Giggs, enfim, só mesmo vendo o homem com a redonda nos pés.

    ResponderExcluir
  2. foi um bom jogo de futebol mas meus caros amigos nao se ponham a mandar foguetes antes da festa porque o benfica jogou bem sim, mas esta equipa que defrontou o benfica hoje é a segunda equipa do manchester da 1º equipa so giggs e rooney jogaram.
    mas mesma assim o benfica fez um bom resultado.

    ResponderExcluir
  3. Anónimo, Giggs perdeu claramente a titularidade neste United, (ou Nite), quem tem jogado é Cleverly (que se lesionou no ultimo jogo) e Anderson, com Nani e Young nos flancos, Rooney vinha fazendo dupla com Welbeck (que tambem se lesionou) e agora é Chicharito que ocupa esse lugar . Smalling apesar de tudo tambem tem jogado com regularidade e se não me engano, Jonny Evans tinha sido titular contra o Bolton !
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Boas....


    Foram resultados normais, excepção feita ao Inter de Milan que foi surpreendido em casa pelo Trabzonsport, equipa eliminada pelo SL Benfica mas repescada postereiormente.


    Abraço

    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. sim o giggs nao tem sido titular mas para mim ele é o 12º jogador do benfica por isso é que eu ontem disse que ele era um dos titulares.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.