quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Brugge aproveita ineficácia bracarense !

SC Braga 1 - 2 Brugge( H. Barbosa 53' ; Akpala 71' e Donk 90')

O Braga foi surpreendido em casa pelo Brugge(1-2) e somou assim a primeira derrota nesta Liga Europa. Leonardo Jardim optou por lançar Mossóro de inicio em detrimento de Nuno Gomes, de modo a que o brasileiro desse alguma magia e criatividade ao ataque.

Nos primeiros 45 minutos, a equipa da casa foi superior em quase em todos os momentos do jogo, jogando um futebol fluido e construindo algumas oportunidades, falhando mesmo algumas ocasiões flagrantes á boca da baliza belga(Alan e Mossóro tiveram perdidas quase escandalosas). Os belgas, sempre com o ex-Barcelona Victor Vásquez em destaque nas manobras ofensivas, rondou por algumas vezes a baliza bracarense mas nada que assustasse Quim.

Na segunda parte, os guerreiros do Minho entraram melhor na partida e chegaram ao golo logo ao minuto 53, por intermédio do já inevitável Hélder Barbosa, após jogada bonita entre Alan e Baiano. Depois, seguiram-se alguns minutos de domínio minhoto antes de o jogo ficar partido, o que favoreceu os belgas pois as jogadas de entendimento e a velocidade dos seus atacantes punha em sentido a defesa bracarense. Ao minuto 71, os visitantes empataram num lance em que Paulo Vinicius e Quim desentenderam-se e, para "premiar" a falta de eficácia gritante do Braga, o líder do campeonato belga chegou mesmo ao triunfo num lance de Donk na sequência de um cruzamento, já em tempo de descontos.

Destaques  :

Baiano - O jogador brasileiro está em grande forma e faz com Alan uma grande dupla no lado direito, dando sempre grande profundidade ao seu flanco. Neste jogo, destaco a sua competência defensiva e o grande envolvimento na jogada do golo, tirando um cruzamento perfeito.

Victor Vásquez - Vê-se bem que tem a escola do Barcelona pois as suas movimentações sempre á procura da bola e a sua visão e qualidade de passe são excelentes! Hoje, como já referi, esteve sempre em clarividência nas manobras ofensivas da sua equipa e merece este destaque.

Lima/Quim - O avançado brasileiro é sem dúvida um belo jogador mas não para jogar sozinho na frente atacante pois anda sempre muito longe da baliza e falha muitos golos. Já Quim, simplesmente não considero que tenha qualidade para ser titular neste Braga que quer lutar pelo titulo.

Hélder Barbosa - Mais um jogo, mais um golo ! O extremo formado no FC Porto tem estado em grande plano e parece ter renascido com Leonardo Jardim. Agora resta manter este ritmo e estilo de jogo, o que duvido que consiga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.