quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Calma, organização e alguma sorte dão os três pontos ao Sporting

Zurique 0-2 Sporting
(Insúa 4´ e Wolfswinkel 21´)

Bom arranque de campanha europeia para a equipa do Sporting, a deslocarem-se a Zurique, Suiça e trazendo os três pontos para Alvalade. Num jogo em que nem tudo foi tão fácil como o resultado indica...

Se no jogo anterior contra o Paços de Ferreira o Sporting começou a perder, desta vez começou a ganhar. Logo aos 4 minutos de jogo, Schaars tira da cartola um excelente cruzamento para Insúa que num remate espectacular de cabeça faz o 1-0 para os leões. Começo de jogo fulminante do Sporting! Aos 16 minutos, mais um erro inacreditável de Rui Patrício, que mais uma vez agarra uma bola atrasada com o pé! Não sei o que se passa com o guarda-redes do Sporting... Com sorte, um lance que é quase sempre golo, acabou apenas com um grande estrondo no poste da baliza. Uma situação perfeitamente evitável... Ao minuto 20, um grande lance de futebol! Após remate de Schaars directo á baliza do Zurique e consequente defesa de Leon, a bola sobra para Capel à entrada da área, que disfere um potente remate para uma defesa impressionante do guarda-redes da equipa suíça. Logo no minuto a seguir, uma jogada de ataque idílica por parte do Sporting dá o segundo golo. Marcado por Van Wolfswinkel a passe de Emanuel Insúa. O Sporting ia para o intervalo com a partida mais que controlada.

Na segunda parte, a acutilância ofensiva do Sporting desceu, mas a sua organização defensiva e mecânica de jogo no meio campo sofreu melhorias. Muito á custa de Rinaudo, que estava em todo o lado, sempre disposto a lutar por qualquer jogada. Ao minuto 58, Rodriguez manda mais uma bola ao poste de Rui Patrício. Depois disso, o jogo ficou feio, com os jogadores suíços a importarem-se mais em aleijar os jogadores do Sporting do que em marcar golo. Até ao final, boa gestão do Sporting, que viu Rodriguez enviar, de novo de livre, outra bola à trave. A sorte hoje esteve com o Sporting...

Destaques:
Insúa - Claramente não é deste campeonato. Muito jogou ele hoje, incluindo uma assistência e um golo.

Rinaudo - Mas quantos Rinaudos estavam a jogar? Só um? É que ele estava em todo o lado!

Onyewu - Mais um jogo em que esteve seguro. Merece a titularidade.

Pereirinha - Não tem nível para jogar nesta equipa. Fez os 90 minutos, mas ia morrendo de exaustão. Há alternativas melhores.

Koch - O defesa do Zurique esteve bem hoje, e Capel vai ter "pesadelos" com este homem pois passou poucas vezes por ele.


PS: No outro jogo do grupo, a Lazio empatou com o Vaslui em casa por 2-2 , fazendo assim do Sporting o lider do grupo D.



4 comentários:

  1. Segunda vitória consecutiva, ambas fora de casa. Acho que o Sporting está a caminhar para as boas exibições e a regularidade.

    ResponderExcluir
  2. Este sim é o Sporting dos velhos tempos. Agora podemos jogar com regularidade e melhor, mas mantendo os pés bem assentes no chão.

    Abraços de um GRANDE SPORTINGUISTA

    ResponderExcluir
  3. o sporting fez um bom jogo e penso que foi claro que com a entrada de insua no 11 inicial e a saida do evaldo o corredor esquerdo do sporting fica muito mais forte tanto a defender como a atacar. para mim o homem do foi o fito rinaudo aquele homem corre, corre e continua a correr, defende, ataque, recupera bolas, finta, remata, é o patrao do meio-campo sportinguista.
    o onyewu jogou bem e isto serve para calar aqueles de diziam que ele era um flop para mim ele é o titular indiscutivel e a seu la derá jogar rodriguez. os jovens carrillo e pereirinha mostram que podem ajudar a equipa, sao 2º ou 3º alternativas mas podem ajudar.
    quando o jeffren e o matias recuparar da lesao o sporting vai ficar muito mais forte ainda.
    e nao se esqueçam do elias, grande jogador!
    dp22

    ResponderExcluir
  4. quem publicou este post só se enganou numa coisa o Emanuel Insúa nao é jogador do sporting o Emiliano Insúa é que é, ok!?! e tambem nao concordo com o comentario que fizeram ao pereirinha que para mim nestes seus 2 jogos a titular impressionou-me bastante e como todos ja vimos que o izmailov nao está fisicamente, porque anda sempre a coxiar e so aguente 10 ou 15 minutos de jogo penso que o pereinha pode dar uma boa ajuda pois um flanco com joao preira e o pereinha tem mais velocidade e eles podem procar de posiçoes entre eles.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.