sábado, 17 de setembro de 2011

Depois de Messi e Ronaldo, quem completa o pódio ?


A nação futebolística debate-se veemente sobre aquele que é um dos temas mais em foco da actualidade desportiva mas, apesar de muita discussão, não é possível chegar a um consenso. Todos sabemos que os dois melhores jogadores do mundo são Messi e Ronaldo, dois fenómenos de uma galáxia completamente aparte, mas as dúvidas levantam-se a seguir. Afinal, quem é o terceiro melhor jogador do mundo?!

Muitos defendem que a magia e classe de Iniesta, a simplicidade e regularidade de Xavi ou mesmo a potência e a qualidade técnica de Rooney os fazem merecer essa distinção mas para mim, não podiam estar mais errados pois apesar de ser um fã incondicional dos jogadores acima citados, acho que neste momento o jogador que deve completar o pódio dos melhores jogadores é Sérgio "Kun" Aguero, avançado do Manchester City.
O Genro de Maradona foi uma das grandes transferência deste defeso, custando ao clube de Manchester uma quantia de cerca de 45 M mas tem provado valer cada euro gasto pelos "citizens", com golos e assistências que catapultaram a equipa de Mancini para outro nível na Premier League pois, e é importante referir, que o jovem avançado de 23 anos é daqueles jogadores como não há muitos(o já conhecido "bom jogador" para Jorge Jesus) pois para além de ser dos melhores interpretes do desporto rei, ainda faz jogar os companheiros e a maior prova disso são sem dúvida os casos de Fernando Torres, que aumentou e muito a sua prestação e cotação quando começou a jogar ao lado de Aguero, e de Forlán, que se sagrou Pichichi quando formava dupla com...Aguero. Mais uma razão para os adeptos e para o próprio sheik Khaldoon Al Mubarak sonharem com os tão desejados títulos que ambicionam desde 2008, altura em que começaram os investimentos milionário no City of Manchester...


Cedo se previu um futuro brilhante para o argentino Kun, que apareceu na equipa principal do Independiente aos 15 anos e cedo se destacou dos demais pela sua técnica e velocidade, bem como pela facilidade de fazer golos(considero mesmo que seja uma espécie de misto de Ronaldo e Messi pois Aguero possui o poder de explosão e a excelente meia distância do português aliadas á velocidade de execução e alguma da genialidade do argentino).
Não passou despercebido ao Atlético de Madrid, que não demorou muito a lançar a rede ao jovem talento, que já começava a atrair o interesse de Barcelona e Manchester United, pagando na altura quase 20 milhões de euros, uma quantia alta tendo em conta que o jogador vinha de um campeonato como o argentino e existia sempre o risco de não se adaptar á exigente Liga BBVA. Contudo, Aguero provou todo o seu valor e apesar de não ter o destaque de Messi ou de Ronaldo, foi ganhando o seu espaço e nas 5 épocas que passou no Vicente Calderon deixou uma marca de 74 golos, assumindo-se como um dos melhores avançados da actualidade.
A sua qualidade e talento já começavam a ser pequenos para apenas lutar por lugares europeus e o próprio Kun percebeu isso, pedindo á direcção para o deixar sair em busca de conquistas. O Manchester City aproveitou, chegou-se á frente com os 45 milhões da clausula que ligava o avançado ao Atlético de Madrid, e a verdade é que o argentino tem brilhado intensamente na Premier League, assumindo-se como um dos melhores e mais desequilibradores jogadores do velho continente, estando neste momento para mim apenas atrás de Messi e Ronaldo...

Qual a sua opinião sobre Sérgio Aguero? Concorda com a distinção do avançado como terceiro melhor jogador da actualidade? O leitor acha que o internacional argentino irá conseguir triunfar em Inglaterra e levar o City rumo aos títulos? Quantos golos marcará esta época? Qual a sua cotação neste momento? Para quando a sua afirmação total na selecção? 

7 comentários:

  1. Não, o terceiro melhor jogador do mundo é o volssqqcoisa do Sporting que já marca à uns incríveis 2 dois jogos seguidos!

    ResponderExcluir
  2. O terceiro e o Wayne Rooney

    ResponderExcluir
  3. o terceiro é o xavi hernandez ou o andres iniesta.

    ResponderExcluir
  4. se o aguero estivesse a jogar no real ou no barça era o 3º melhor do mundo do certeza. porque o clube e os titulos ganhos tem sempre intreferencia com a escolha os jogadores candidatos a melhor do mundo.

    ResponderExcluir
  5. É mais certo poder ser o Iniesta que Aguero

    ResponderExcluir
  6. não é nada carlos alberto, é o freddy adu, e o franco jara. ah, nao esqueçer o mora e o melgarejo. esses sim sao bons :D

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.