domingo, 18 de setembro de 2011

Dragão perde pontos antes do clássico !

Feirense 0 - FC Porto 0

O FC Porto não foi além de um empate com o Feirense(0-0) no jogo Os pupilos de Vitor Pereira deram praticamente 45 minutos de avanço pois na primeira parte raramente assustaram Paulo Lopes, guardião do Feirense. Neste período, notou-se bem a falta de um avançado de nivel no FC Porto e, por isso, Vitor Pereira não hesitou em retirar Kléber de campo ao intervalo, lançando Varela no seu lugar.

A segunda parte foi bastante distinta da primeira pois os portistas rapidamente se aperceberam que o tempo era cada vez mais escasso e começaram a cercar a equipa do Feirense, que por seu lado apostava mais nos contra-ataques, procurando assim explorar a velocidade e técnica dos seus avançados.
Aos 55 minutos, talvez a melhor chance do encontro, com Varela a centrar e Rodriguez a cabecear a trave, este que depois seria substituido por Defour.A equipa da cidade da Feira respondeu com uma oportunidade escandalosa mas Fonseca disparou por cima quando só tinha Hélton pela frente.Depois disto, o Porto apertou ainda mais a pressão, rematou, rematou e rematou mais mas Paulo Lopes, a barra e alguma falta de sorte na finalização ditaram o nulo no resultado final.Destaque para James Rodriguez, um dos homens em melhor forma no campeonato, que foi expulso(se foi bem ou mal deixo ao critério de cada um mas na minha opinião apenas se deve á reacção exagerada de Rabiola e, como é óbvio, tendo em conta o adversário da próxima jornada, o árbitro não podia deixar passar em claro, não é?) e falhará assim o clássico com o SL Benfica.

Destaques :

Guarin - Fez uma grande segunda parte, com pormenores interessantes e bastantes recuperações de bola. Remou contra a maré e não foi graças a ele que os portistas não conseguiram vencer.

Kléber - Uma nulidade em campo ! Ve-se que tem qualidade e não duvido que vá ser dos melhores avançados por essa Europa fora a longo prazo mas neste momento ainda está muito verde para carregar o fardo de substituto de Falcão.

Mangala - A grande surpresa de Vitor Pereira no onze. Mostrou ser um jogador com boa qualidade de passe, rápido e muito aguerrido mas parece-me que faz faltas em demasia...

Ludovic/ Fonseca - Os elementos mais em destaque deste Feirense pois desequilibraram com a sua velocidade e técnica.

2 comentários:

  1. o porto ate podia ter perdido este jogo, penso que o empate é justo porque as duas equipas tiveram oportunidade para marcar.

    ResponderExcluir
  2. Sai Ponta-de-lança, entra extremo, fica Ponta-de-lança no banco .

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.