terça-feira, 13 de setembro de 2011

Kléber oferece primeira vitória na Champions !


O prometido é devido! Vitor Pereira e o seu FC Porto seguiram a tradição e entraram na mais importante prova do futebol europeu com uma vitória sobre os ucranianos do Shakhtar(2-1). Defour e Fernando foram as novidades no onze portista enquanto que na formação ucraniana o destaque iria para os brasileiros Jadson, Fernandinho e Willian.

Como era de esperar, a equipa de Vitor Pereira tomou desde cedo a iniciativa do encontro e procurou logo assumir uma postura mais ofensiva para ganhar vantagem cedo no encontro, sendo que tiveram uma soberana ocasião para tal quando o árbitro apontou para a marca dos 11 metros após queda de James na grande área. No entanto, Hulk rematou ao poste e quase de seguida, contra a corrente do jogo, os ucranianos chegam ao golo por Fernandinho, que cavalgou pela esquerda, flectiu para dentro e rematou para um "frango" de Hélton, cabendo a Luiz Adriano encostar para a bola para a baliza.
A equipa portista não desanimou e apesar de um pouco desorientada, perseguiu o empate, sendo recompensada com o golo do empate, marcado por Hulk, numa bomba a 30 metros da baliza que o guardião ucraniano não conseguiu deter. Na primeira parte, destaque ainda para a expulsão de Rakitskiy , que desmoronou por completo a estratégia de Lucescu.

Na segunda parte, os ucranianos raramente atacaram e com um homem na rua, procuraram conservar o empate mas tal não aconteceu e eles bem podem culpar "el bandido" ! Sim, o "miúdo" James Rodriguez recebeu, encarou e tirou o defesa da jogada e assistiu de bandeja Kléber para o golo da reviravolta.
O FC Porto não desanimou e deu sinais de querer construir um resultado mais volumoso(uma prova disto foi a saída de Fernando e a entrada de Belluschi) mas não conseguiu, apesar de ter mostrado bons pormenores e grande circulação de bola durante o resto do jogo. Vamos aos destaques :

Destaques :
FC Porto - A equipa de Vitor Pereira vai aos poucos recuperando aquele futebol da época passada que convenceu tudo e todos e a exibição de hoje foi mais um passo para tal. Os azuis-e-brancos mostraram grande empenho, vontade e uma excelente circulação de bola, sendo que aquele meio-campo com Defour, Moutinho e Belluschi deixa água na boca..

James Rodriguez - Grande jogo do colombiano, que parece ter finalmente ganho o lugar a Varela. Muita técnica, magia e talento puro de um jogador que será dos melhores do mundo daqui a uns anos

Defour - Foi a grande surpresa no onze de Vitor Pereira e cada vez mais se vai revelando um grande jogador.Hoje fez mais uma boa exibição, com bastantes cortes e intercepções importantes, tentando ainda o remate de longe por algumas vezes, mas sem sucesso.

Kléber e Hulk - Foram os marcadores dos golos. O avançado apareceu no sitio certo a carimbar a primeira vitória de Vitor Pereira na Champions enquanto que o "incrível" empatou o jogo á bomba e criou bastantes desequilíbrios.

Hélton - A sua desconcentração poderia ter saído cara...

3 comentários:

  1. Boas,

    Mais uma inequívoca demonstração do valor do FC Porto, contra um adversário difícil fomos personalizados e tivemos uma atitude de garra e de determinação. Não nos deixamos abater por dois lances infelizes (a falha do Helton e do Hulk), voltamos a ter 3 bolas aos ferros, e demonstramos que temos equipa para chegar longe na champions.
    Destaques: Hulk com um remate soberbo ... incrível (só o palhaço do Otávio machado achou que era um frango, mas coitado) e James !!! O miúdo joga à bola que é um prazer assistir.
    Estamos no bom caminho.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Porto mereceu ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post Miguel, e pelo belo blog... Os brasileiros forma muito bem, exceto...Helton, hehe

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||
    ------------------------------------
    ---> Brasileiros brilham na rodada de Terça da Liga dos Campeões
    ---> Atividades físicas no treino desta Terça no Olímpico

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.