quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O clássico está ai á porta : águias ou dragões ?

Assim foi na última época...

É já amanhã o clássico FC Porto x Benfica e os dados para um bom jogo já estão lançados ! Ambas as equipas chegam a este jogo empatadas na primeira posição do campeonato e ambas surjem na sua melhor forma, conforme o vem demonstrando nos jogos que antecederam esta partida.

Será de resto o primeiro grande teste de Vitor Pereira, que de resto abordou este jogo com enorme confiança, dizendo que acredita na mais valia da equipa e que esta se vai superiorizar aos "encarnados". Em relação a novidades, destaques para as chamadas de Maicon, Hulk e Álvaro Pereira(os últimos dois devem regressar ao onze) e para as ausências de Djalma, Sapunaru e Mangala. 
Acho que Vitor Pereira abordará o jogo com algumas cautelas e talvez se esperem surpresas no meio-campo, talvez com a entrada de Defour para o lado de Moutinho, e no ataque, com James impedido de jogar e não me admirava nada que Cristián surgisse de inicio.

Do lado do Benfica, chega a este jogo num crescendo de forma tremendo e com alguns jogadores a começarem finalmente a provar a sua mais valia. 
Jorge Jesus também está confiante na sua equipa mas tem sido "perseguido" pelos 5-0 sofridos no Dragão a época passada pois os adeptos encarnados jamais esquecerão tamanha desilusão/humilhação.Em relação á equipa, não tenho dúvidas que Jesus deverá apostar na táctica e equipa que tem usado nos jogos mais difíceis, com um duplo pivot composto por Javi e Witsel, com Aimar no apoio directo a Cardozo, sendo que a minha dúvida é : Matic jogará(para o sérvio ajudar a parar Hulk)?

Equipas prováveis 

FC Porto : Hélton ; Fucile, Rolando, Otamendi e Álvaro ; Fernando , Moutinho e Steven Defour ; Rodriguez, Hulk e Kléber

SL Benfica : Artur ; Maxi, Luisão, Garay e Emerson ; Javi e Witsel ; Gaitán, Nolito e Aimar ; Cardozo

Que expectativas tem para este jogo? Prognósticos? Quem marcarão os golos? Quais os elementos de ambas as equipas que poderão decidir o jogo? Quem será a figura da partida? Concorda com a nomeação do arbitro?

2 comentários:

  1. Será um jogo muito equilibrado, mas o 5-0 do ano passado muito dificilmente se voltará a repetir, a não ser que o Benfica cometa erros infantis e custem os 3 pontos ao Benfica. Como sportinguista e, principalmente, como adepto de bom futebol espero que o espectáculo seja dentro das 4 linhas e não nas bancadas como tem sido costume. E não quero ver galinhas e galos em campo.

    Abraços de um Leão

    ResponderExcluir
  2. Apesar de portista, considero que o Benfica esta mais forte !

    Visitem http://apaixaofutebol.wordpress.com/ e acompanhem a nossa página do Facebook ( fundo da pagina ) . Vejam também o nosso novo artigo sobre o Sporting .

    Obrigado .

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.