segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vitória suada do Sporting frente ao Rio-Ave!

Rio Ave 2-3 Sporting
(Atsu 48´, Yazalde 63´, Schaars 2´, Wolfswinkel 3´e Onyewu 74´)

Cá está a terceira vitória consecutiva, que tal como a vitória frente ao Paços de Ferreira, foi muito, muito suada. No fim do jogo, o herói foi o improvável Onyewu que garante assim a titularidade neste onze leonino.

O começo do jogo para o Sporting foi algo de maravilhoso, aos 3 minutos de jogo já se encontrava a ganhar 2-0. O primeiro deveu-se a um remate de Stijn Schaars depois de um canto curto. Paulo Santos nem a viu... O segundo golo foi marcado pelo actual goleador dos leões. Falo de Ricky Van Wolfswinkel, que a passe de Capel confirma o arranque de sonho no reduto do Rio Ave. Ainda por cima, depois de levarem com estes dois golos, a equipa da casa fica sem o seu melhor goleador dos últimos tempos. João Tomás lesiona-se no nariz e é forçado a ser substituído. Arranque de sonho para o Sporting, mas autentico pesadelo para o Rio Ave. Ao minuto 17, quase era o terceiro para o Sporting, pois Elias esteve bastante perto de marcar num remate que veio na sequência de um corte de Tiago Pinto. Passou a centímetros do poste. A partir da meia-hora de jogo, via-se uma surpreendente reacção do Rio Ave e uma clara soberania no jogo. Mesmo a perderem 2-0, os vila-condenses tiveram uma grande atitude e via-se que o jogo não ia ficar assim... Mas para o placa mudar de novo, teríamos de esperar pela segunda parte da partida.

Tal como o Sporting na primeira parte, o Rio Ave fez um arranque muito bom do 2º tempo. entrou também praticamente com o golo de Atsu, numa iniciativa de Yazalde pela esquerda, desmarcando o seu colega que, sem querer ou não, faz a bola passar pelo buraco da agulha e reduz para 1-2. Tínhamos jogo! O Rio Ave continuava a criar perigo e cheirava mesmo a golo. O empate confirmou-se ao minuto 63, quando Yazalde aproveitou a complacência da defesa leonina para fazer o ansiado 2-2. Domingos suspirava no banco... Mas depois, chega o herói do jogo ao minuto 74. Num cabeceamento a passe de canto de Capel, Onyewu responde cheio de raiva num dos remates de cabeça mais poderosos que já vi, sem nenhuma hipótese para o guarda-redes. O que se passa a seguir é algo engraçado e bizarro. Jean Sony dá numa de Di Maria e faz uma das simulações mais abismais de sempre. Como é óbvio, o amarelo era aplicável. Teve azar, pois era o segundo e foi expulso. Uma parvoíce deste jogador custou ao Rio Ave a chance de lutar pelo resultado seriamente... Até ao fim do jogo, foi uma questão de defender o resultado com Domingos a debitar no jogo André Santos e a fazer retornar "Matigol", que não jogava há já algum tempo. O resultado final dá ao Sporting 3 pontos e ganha 2 ao líder Porto, que agora partilha essa liderança com o SL Benfica.

Destaques:

Wolfswinkel - Está sem duvida a fazer o seu papel. Em três jogos, três golos do jovem avançado leonino. Começa-se a ver porque foram busca-lo.

Capel - Três assistências para os três golos leoninos. Preciso mais razões?

Rinaudo - Sem duvida a melhor contratação deste defeso do Sporting. O homem simplesmente não se cansa. Finta, marca o homem, marca à zona, fura a defesa, etc etc.

Onyewu - O improvável herói do jogo. Marcou um golo a fazer lembrar Bruno Alves. Deu os 3 pontos ao Sporting.

Yazalde - Esteve bem a "substituir" João Tomás como avançado. Inclusive, marcou um golo. Merece mais do que um Rio Ave, com todo o respeito pelo clube.

Um comentário:

  1. o capel fez 2 assintencias, porque o golo do schaars foi assistencia do elias, o capel fez os passes para os golos do ricky e do onyewu.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.