domingo, 23 de outubro de 2011

71 anos depois...


Aquele que é considerado com um dos três melhores jogadores da história do futebol está de parabéns pois completa hoje 71 anos de vida. 

Edson Arantes de Nascimento(Pelé no mundo do futebol) cedo nas vistas no Bauru, demonstrando um potencial nunca antes visto em terras brasileiras e não passou despercebido ao Santos, que o recrutou ainda em tenra idade. No histórico clube brasileiro, Pelé teve os seus anos dourados e que o materializaram como uma figura histórica do desporto-rei, começando por se estrear aos 15 anos com a camisola do "Peixe", chegando á selecção principal aos 16 anos e vencendo o seu primeiro mundial aos 17 anos ! Como podem imaginar, tal ascenção meteórica e talento assombroso atraiu o interesse de equipas como o Real Madrid, AC Milan ou Manchester United mas o Santos, beneficiando do poder económico do futebol brasileiro naquela altura, conseguiu fazer com que o craque permanecesse quase duas décadas no Brasil (neste período de tempo a equipa santista tocou o céu em 1962 e 1963, onde, guiado por Pelé, venceu a taça intercontinental), antes de rumar aos americanos dos New York Cosmos, onde se viria a retirar em 1977.

O "rei" sempre exibiu uma técnica e uma capacidade física bastante acima da média, o que conjugado com a sua qualidade de passe, o seu potente remate e uma tremenda facilidade em fazer golos(Em toda a sua carreira, marcou 1281 golos em 1363 partidas, ou seja, é o maior artilheiro de toda a história do futebol), fazem dele sem dúvida um dos melhores jogadores que o mundo já teve o prazer de ver jogar e a prova disso foi ter recebido o prémio de jogador do século.Depois de se retirar, o ex internacional brasileiro continuou ligado ao futebol e ainda tentou fazer uso do seu estatuto para entrar na politica, onde procura melhorar as condições sociais dos pobres.  É caso para dizer, como jogador foi excepcional, como pessoa não fica nada atrás...

                                               Parabéns "Rei" Pelé !


2 comentários:

  1. Maradona estava enganado! Nem todos os videos de Pelé são a preto e branco XD

    ResponderExcluir
  2. Pelé foi um Grande jogador, mas o Eusébio foi o Maior jogador na minha opinião.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.