Ao contrário do que foi avançado pela maioria dos media nacionais, é a Turquia e não a República da Irlanda que poderá ser adversária da nossa selecção no play-off de apuramento. Esta decisão tem por base os resultados alcançados nos últimos dois apuramentos para os grandes torneios internacionais, o Euro 2008 e o Mundial 2010. Assim, a Portugal pode-lhe calhar em sorte uma das seguintes selecções: Bósnia, Montenegro, Estónia e a já citada Turquia.
Creio que esta decisão da UEFA veio subir o grau de dificuldade do sorteio, porque para mim a Irlanda seria mais acessível do que esta Turquia. A Irlanda tem como referências os já "esquecidos" Robbie Keane e Damien Duff, e o extremo Aiden McGeady; enquanto que a Turquia conta com Hamit Altintop, Kazim Kazim, Arda Turan e Mehmet Topal.
Analisando as restantes equipas:
Montenegro - É uma equipa em crescimento constante, com uma mistura de jogadores já experientes, como Branko Boskovic ou Marko Basa, juntando a este jogadores mais jovens mas com grande potencial, caso de Vucinic (apesar de já ter 28 anos), Fatic, Savic, Vukcevic e claro, o melhor jogador da equipa Jovetic.
Bósnia - já conhecida da selecção nacional, e nestas mesmas andanças, uma vez que foi contra esta selecção que Portugal garantiu a qualificação para a África do Sul em 2010. Pjanic é, a par de Dzeko, a estrela maior desta equipa com uma frente de ataque bastante respeitável, pois a estes dois jogadores ainda se junta Vedad Ibisevic. A ter em conta também os médios Rahimic, Ibricic e Misimóvic.
Estónia - Em teoria, será a equipa mais acessível das quatro, que surpreendentemente conseguiu o segundo lugar no grupo C, à frente da Sérvia e da Eslovénia. São maioritariamente jogadores já experientes os que compõem esta selecção báltica, as referências são ainda Andres Oper, Joel Lindpere, Andrei Stepanov e Raio Piiroja, tudo jogadores já nos seus "trintas". Um dos poucos jogadores conhecidos desta selecção será Zahovaiko, jogador que passou pelo União de Leiria na época transacta. De apontar também será Konstantin Vassiljev, médio do Amkar, que com 5 golos conseguiu ser o melhor marcador da equipa na fase de qualificação.
Resta referir que é já quinta-feira, ao meio dia, em Cracóvia.
Eu aposto ou na Estónia ou na Bósnia-Herzegovina! E tu Miguel Gonçalves?
ResponderExcluirAbraços
Boas....
ResponderExcluirBem , depois da má prestação tida ontem, só faço um pedido, venha a ...Estónia.
Abraço
Mattos..paixaodabola.blogspot.com
Tb me cheira que vai ser a Bosnia...
ResponderExcluirJohnny, eu aposto no Montenegro!
ResponderExcluirQue venha a Estónia!
ResponderExcluirMas com este Portugal, qualquer adversário é de temer...