quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Antevisão Sporting - Vaslui



Decidi fazer esta antevisão apenas porque muitos dos nossos leitores não conhecem ou nem sequer ouviram falar do FC Vaslui. Assim ficam a saber mais sobre a equipa romena e sobre o perigo que podem trazer a Alvalade.

Ora, começo por referir que esta equipa se classificou em terceiro lugar o ano passado na Liga 1 Bergenbier, liga de futebol profissional da Roménia e qualificaram-se para a Liga Europa a partir do play-off, onde eliminaram o Sparta de Praga. Vêm da melhor época de sempre na história do clube e para eles a Europa é uma coisa bastante rara, portanto vêem cada jogo europeu como um que molda a história do clube. Quer isto dizer que uma vitória forasteira frente ao Sporting seria algo de memoria para os adeptos romenos. Em termos de jogo, posso dizer-vos que o ponto forte desta equipa é a vontade com que perfilam em campo, mas o seu ponto fraco é terem uma defesa muita fraca, que mesmo tendo conseguido ficar em terceiro lugar, foram das piores defesas. Fica assim óbvio qual será a estratégia motor que esta equipa vai usar em Alvalade: o contra-ataque. Para o fazer vão usar certamente um jogador conhecido dos portugueses, de seu nome Wesley da Silva, que já jogou no Paços de Ferreira e mais recentemente no Leixões. É ele a estrela maior desta equipa e conta com mais de 40 golos o que para um médio ofensivo não é nada mau. A sua posição costuma a de ser de médio ofensivo, mas não me admirava de o ver como um avançado ou ponta-de-lança pois ele também tem jeito para isso. Também nota para Gladstone, antigo jogador leonino, que agora joga neste clube, embora não seja muito utilizado, se bem que recentemente está a ganhar o seu espaço na equipa. Só quero destacar mais um jogador: Milos Pavlovic, que foi treinado por Domingos Paciência na Académica de Coimbra e que já marcou ao Sporting, há três anos atrás! Um médio defensivo sem grande técnica, mas com um pulmão invejável, vai fazer com Wesley a dupla a ter em conta neste jogo. Para o Sporting vencer precisa apenas de ser conciso e não se precipitar no ataque, pois o contra-ataque consequente pode ser fatal. Vai ser um jogo de Paciência...

Um possível onze do Vaslui e a minha aposta para o onze do Sporting:


Um comentário:

  1. é quase um crime este post não ter comentários ! Sinceramente, não conhecia esta equipa e agora ja sei mais qualquer coisinha ! Boa iniciativa João !

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.