sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Benfica deixa Portimonense pelo caminho !

Portimonense 0 - 2 Benfica (Bruno César e Rodrigo)

Jesus apostou num onze com muitos jovens como David Simão, Miguel Vitor, Nelson Oliveira, Rodrigo ... Na primeira parte, destaque para um lance de Nelson Oliveira logo aos 5 minutos a chutar cruzado e quase a abrir o marcador ! É isto que este miudo faz bem, do nada, chateia-se e cria grande perigo ! Como é normal, o jogo não tinha grande intensidade ou ligação, e raramente se viu uma boa jogada, alguns remates de longe, e um livre de Capdevilla ao poste foi o que se passou na primeira parte !
Ao intervalo, Jesus trocou Nelson Oliveira por Saviola, numa tentativa de dar mais ritmo e entrosamento á equipa, penso eu, visto que estavam Nolito e Bruno César em campo .
E a entrada de Saviola veio trazer mais David Simão, que antes de sair aos 56 minutos, criou com o argentino duas boas jogadas, uma que acabou num remate á figura por parte do português, e uma em que assistiu Saviola que ainda marcou mas estava fora de jogo ! Logo a seguir entrou Witsel, não entendi a substituição, pois Witsel jogou 180 minutos na selecção e temos Champions daqui a uns dias ..
E aos 58 minutos, de novo de livre, desta vez Bruno César e desta vez golo ! Remate colocado do camisola 8 a colocar os encarnados em vantagem ! O primeiro golo que é sempre o mais dificil, já estava !
Aos 72 minutos, Bruno César faz um passe que rasga a defesa toda do Portimonense e que isolou Rodrigo que com muita classe e calma, marcou o segundo dos encarnados !
na resposta, a equipa algarvia criou perigo numa bom cabeceamento de Traoré, mas saiu ao lado da baliza defendida por Eduardo !
O jogo já estava partido, o Portimonense defendia só com meia equipa e entregou o jogo, só saindo em transições mais ou menos rápidas .
E numa transição, o Benfica criou perigo, Rodrigo Mora que tinha entrado para o lugar do outro Rodrigo, desmarcou-se muitissimo bem, e só pecou no cruzamento para Saviola .
Até ao fim, foi gerir a bola, sem criar muito perigo . Uma vitória do Benfica, e uma boa oportunidade para ver as pérolas a jogar que deram uma boa resposta ás expectativas, em especial, Rodrigo Moreno !

Destaques :


Bruno César : Um golo, uma assistência, e um lugar nos nossos destaques !

Saviola : Entrou e mexeu com o jogo, dando mais velocidade e abrindo caminho para a vitória !

Rodrigo : Titular pela primeira vez, marcou um golo e podia ter marcado mais, mostrando bons pormenores ! Uma verdadeira pérola !

3 comentários:

  1. Este Rodrigo merece mais oportunidades por parte de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. O Benfica podia ter goleado!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por comentarem.

    Vitória incontestável do Benfica, com destaque para Rodrigo, que jogador !

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.