terça-feira, 18 de outubro de 2011

Benfica vence na Suiça e segura a liderança do grupo !

Basileia 0 - 2 Benfica (Bruno César e Cardozo)

O Benfica foi á Suiça defrontar o Baliseia e saiu de lá em primeiro lugar do grupo com 7 pontos em 3 jogos.
A primeira surpresa da noite : Rodrigo titular e Cardozo no banco ! Parece que Jesus gostou da exibição da pérola espanhola e deu-lhe uma oportunidade na Champions .

Os primeiros 10 minutos foram de dominio do Basileia, a criar problemas á defensiva encarnada e apenas aos 12 minutos o Benfica começou a ter bola e a equilibrar o jogo criando mais perigo . Por volta dos 20 minutos, já o dominio era mais benfiquista que marcou depois de Gáitan arrancar da direita para o meio, a cruzar, Rodrigo faz uma simulação de ouro, a isolar Bruno César que marcou o primeiro do encontro !
Shaqiri claramente é o motor deste Basileia, o homem joga e faz jogar, é realmente uma delicia vê-lo jogar, mas se no ataque os suiços são perigosos, na defesa davam espaço que até dava dó ! Aos 30 e poucos minutos, o Basel acordou e começou a atacar mais , tinham mais bola . E aos 38 minutos, numa felicidade, a bola ressalta após um remate de Émerson, criaram grande perigo, em contra-ataque, quase marcavam, valeu Artur . Émerson estava em grandes dificuldades pois tinha a dificil tarefa de marcar Shaqiri, realmente, é um jogador extraordinário, não se percebe como não está num clube com outras dimensões ...
O intervalo chegou com o marcador ainda em 0-1, o jogo teve momentos de controlo de uma e outra equipa mas o Benfica criou mais perigo nas suas jogadas e conseguiu uma vantagem justa .

A segunda parte foi um jogo táctico e inteligente do Benfica, a circular a bola, sem arriscar muito, para fazer o Basel avançar e depois aproveitar esse espaço que eles criariam . Era necessária maturidade, e ela apareceu . Faltava apenas matar o jogo com o segundo golo, e segurar o primeiro lugar do grupo . Jesus apostou então em Nolito para o lugar de Aimar, mas ainda apanhou um grande susto aos 68 minutos, pois o número nove do Basel, Streller, apareceu isolado, após magnifico passe de Shaqiri, e valeu, de novo, Artur !
Aos 75 minutos, Cardozo que tinha entrado á cinco minutos, sofreu uma falta e na conversão de um livre, elevou a vantagem encarnada para dois golos !
Com isto, o bloco encarnado desceu para defender a vantagem a faltar pouco tempo para o fim, e apostando mais no contra-golpe, como Jesus lhe gosta de chamar.
Aos 86 minutos, Émerson foi expulso por falta sobre Shaqiri, o mesmo que lhe "deu" o primeiro amarelo .
Já no tempo de compensação, Jesus foi expulso por protestos . Emoções ao rubro no fim, sem necessidade.
O Benfica ganhou e bem, e é agora lider do grupo com 7 pontos, seguindo-se Manchester United com 5, Basileia com 4 e com 0 pontos, Otelul Galati .

Destaques :
Bruno César : Pelo golo, mais um, e pela exibição na primeira parte !

Artur : De novo, foi ele quem salvou os encarnados e garantiu os pontos ! Muita classe.

Shaqiri : Quem não conhecia, ficou a conhecer, uma pérola, grande jogador este suiço que mereçe uma equipa com maiores aspirações .

Basileia : O movimento defensivo muito pouco organizado, sinceramente, esperava mais .

Outros jogos da noite milionária :

CSKA Moscovo - Trabzonspor, 3-0 ( Doumbia x2 e Cauna )
Lille - Inter Milão, 0-1 (Pazzini)
Otelul Galati - Manchester United, 0-2 ( Rooney x2')
Real Madrid - Lyon, 4-0 ( Benzema, Khedira, Ozil e Sérgio Ramos)
Dinamo Zagreb - Ajax, 0-2 ( Boerritger, Eriksen)
Nápoles - Bayern, 1-1 ( Kroos e Badstuber AG )
Manchester City - Villarreal, 2-1 ( Cani, Marchena AG e Aguero)

4 comentários:

  1. Boas...


    Foi uma vitória inquestionável, tendo sido nitida a diferença de valores das duas equipas.
    Grande Artur, tendo na dupla de centrais e em Javi um "muro" impenetrável.
    Nota para mais um golo decisivo de Bruno César e para a entrada de "leão" !! de Cardozo.


    Abraço

    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Queria apenas destacar a grande classe e sentido posicional que Rodrigo mostrou no primeiro golo do Benfica. Que mais dizer a não ser.. genial!

    ResponderExcluir
  3. Boa vitória dos "encarnados" , gostei particularmente da maturidade demonstrada.

    Novo Duelo Semanal ! Pique ou Vidic ? Vote já em contra-ataque1.blogspot.com !

    Abraço

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.