sábado, 1 de outubro de 2011

Chuva atacante derrota Pacences (4-1)


Foi um Paços de Ferreira em maré negra que visitou o Estádio da Luz, na esperança de dar a volta, mas saiu de lá com uma pesada derrota por 4-1 .

O Benfica mostrou tendência ofensiva desde cedo, e a primeira parte teve um herói improvável ! Javier Saviola, apareceu com o pé quente e assinou dois golos ! Antes disso, aos 6 minutos, houve um lance duvidoso em que a bola, após uma série de remates de Cardozo e Bruno César, entrou na baliza, mas foi assinalado fora-de-jogo ao paraguaio que, a mim, pareceu duvidoso. Mas adiante, o Benfica dominava as acções ofensivas, e aos 22 minutos, após insistência e cabeceamento de Cardozo, aparece El Conejo, como quem não quer a coisa, a facturar pela segunda vez na liga esta época. Abertas as hostilidades na Luz, apesar de ser uma parte pouco dotada tecnicamente, ainda houve alguns rasgos de classe de Gáitan e Aimar ! Aos 43 minutos, após algumas situações de perigo para a baliza dos castores, na sequência de um canto, Bruno César cruza para que, ao segundo poste, apareça Saviola e faça as pazes com os adeptos ! Falha defensiva do Paços, que não foi perdoada pelo número 30 encarnado !
Ao intervalo, o resultado fixava-se em 2-0 para os encarnados, com justiça, pela tendência ofensiva e oportunidades criadas. O Paços não mostrava jogo suficiente para lutar pelos três pontos, e praticamente não existiu ofensivamente .

Na segunda parte, pareceu que estava a haver uma aula de aeróbica pois o reatar do jogo trouxe uma grande intensidade, o Benfica criava enumeras ocasiões, numa total avalanche ofensiva, mas foi o Paços, através de uma grande penalidade a castigar falta de Luisão sobre Luisinho, que Michel calmamente convertou e reduziu a desvantagem para 2-1 !
O Benfica não abalou, e seguiu á procura do terceiro golo, mas o Paços arriscava mais, e Melgarejo obrigou Artur a uma defesa enorme após cabeceamento do jovem emprestado pelo Benfica ! Mas o Benfica criava mais perigo, e aos 65 minutos, o Paços cometeu o erro de deixar Luisão sem marcação num livre, e o capitão encarnado não hesitou e cabeceou para o 3-1 ! Dois minutos depois, jogada de entendimento entre Saviola e Nolito, e o espanhol (como já é hábito) facturou o quarto encarnado e o último da noite ! O jogo depois acalmou, os pacenses entregaram o jogo, e o Benfica não acelerou muito
Uma vitória justa dos encarnados, um bom jogo de futebol, ofensivo, com alguns passes muito bons, embora a primeira parte não tenha sido grande coisa em nota artística, como Jesus gosta de lhe chamar...

Destaques :

Futebol Ofensivo - O Benfica praticou um futebol sempre ofensivo, e é isso que os adeptos querem e exigem !

Saviola - De volta aos golos, El Conejo pode ter feito as pazes com os adeptos ! Uma grande exibição (finalmente).

Nolito - Entrou e marcou de novo ! Este homem realmente tem faro para o golo !

Árbitro - Não vacilou nas suas opiniões, embora fosse mais assobiado que o César Peixoto. Confiança e firmeza, e um bom jogo !

Um comentário:

  1. Mais uma excelente análise do CriptoCore! é sem duvida, o elemento mais forte do grupo!
    Saudações

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.