quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Classe, Tranquilidade e Espectáculo carimbam qualificação leonina!

Sporting 2-0 Vaslui
(Evaldo 43´ e Matias Fernandez 70´)

Começado o jogo, o Sporting podia ter mesmo marcado logo no primeiro minuto, depois de uma jogada onde Capel cruza para a entrada da área, Rinaudo passa para trás para Matias e este desfere um potente remate que se não fosse pela intervenção de um defesa romeno, provavelmente seria golo. Continuando o jogo, começa a ser evidente o domínio leonino e as dificuldades que o Vaslui tem em termos técnico-tácticos. Os artistas da equipa leonina brilhavam, Capel e Matias faziam as delicias dos verdadeiros fãs do futebol bonito. Capel parecia que estava ligado á electricidade! Partia sempre destes dois as jogadas leoninas, mas Evaldo também se mostrava muito bem no jogo. Ao minuto 38, a estrela da equipa romena, Wesley, perde completamente a cabeça e agride João Pereira não uma, mas duas vezes, fazendo depois um numero de circo onde finge ter-se aleijado ao dar uma cabeçada no português. De inicio o arbitro caiu na conversa, mas depois, numa rara ocasião onde o arbitro de baliza intervém no jogo, relata o que se passou. Como é óbvio, Wesley foi prontamente expulso. Se eu fosse jogador da bola, fazia de tudo para não me verem em situações destas, ainda por cima num jogo europeu. Dia triste para Wesley, que se arrependeu. Cheirava a golo em Alvalade e não demorou muito mais para este chegar. Ao minuto 43, Evaldo, que estava a responder bem á chamada de Domingos, faz o golo após uma brilhante jogada de Matias Fernandez. O brasileiro só teve de encostar para uma balzia completamente deserta. Mérito de Evaldo pelo posicionamento, mas muito mais mérito a Matias pelo rasgo de genialidade que teve.

Se na primeira parte não se tinha visto o Vaslui, na segunda penso que se juntarem todo o tempo de posse de bola dos homens, não deve chegar aos 10 segundos. Uma avassaladora vantagem de TUDO da equipa leonina. Num jogo em que Matias simplesmente mandou, fintando, fazendo rabonas e tudo o mais a que já nos habituou. O segundo golo chega mesmo por intermédio de Matias, aos 70 minutos, num lance em que também Carrilo, recém entrado para o lugar do apagado Pereirinha, brilhou ao fazer um túnel simplesmente fabuloso, isolando o chileno que com muita classe faz o 2-0. Homem do jogo e uma exibição fenomenal. Nada de mais a apontar até o fim do jogo, a não ser um remate de Schaars que faz tremer a baliza adversária. Se forem ver, a baliza ainda está neste momento a tremelicar tal foi a força do remate do médio holandês. Como em Zurique, a Lazio empatou por 1-1, o Sporting qualifica-se desde já para os dezasseis-avos de final da Liga Europa.

Destaques:

Evaldo - Esteve muito bem hoje, e quando está bem, tenho de o dizer, apesar de não ser fã dele. Corou a exibição com o primeiro golo da noite.

Matias Fernandez - Jogo mágico do chileno. Só mesmo vendo é que percebem a classe que espalhou hoje em campo. Frieza e talento no seu golo. Homem do jogo.

Capel - Parecia ligado á electricidade! Corre de uma ponta do campo á outra sem lhe conseguirem tirar a bola e depois faz cruzamentos ou passes excelentes. Já é um dos amados dos adeptos.

Wesley - Triste figura que fez hoje em campo.

Yero Bello - Concordo com os comentadores da SIC quando dizem que o homem era um poste lá a frente. O seu presidente chama-lhe de "Zero" Bello! Preciso de falar mais?

Carrilo - Só mesmo pelo túnel que fez.

PS: Que treinador é aquele do Vaslui? A certo ponto do jogo, temi que sacasse de um cutelo do bolso e começasse a cortar os jogadores ás postas. Assim parecido lembro-me do "Rod Stewart Português", também conhecem?



5 comentários:

  1. Só quero dizer antes de mais, grande jogo do Sporting !
    Matias é um jogador que muita gente gosta de falar mal, eu sempre achei que tinha qualidade acima da média e hoje provou-o ! Força Sporting, espero que ganhem a liga europa !

    ResponderExcluir
  2. Muito boa analise e muito boa exibição, mais uma! Esse PS final - genial!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma grande exibição da nossa equipa, matiaz e simplesmente fantástico, e aquela cueca de carrilo, meu deus.

    O Ps está epico!

    ResponderExcluir
  4. Que esteve a fazer Rui Patricio em campo?

    ResponderExcluir
  5. O meu Sporting mais uma vez mostrou que não é para brincadeira. Estou confiante de que vai ganhar a Liga Europa, mas nada de euforias.

    Saudações Leoninas

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.