domingo, 16 de outubro de 2011

Confronto directo #18 - David Luiz ou Matt Hummels ?


Estamos de volta com o nosso confronto directo ! Esta semana será um confronto um pouco peculiar pois vou meter frente-a-frente dois dos melhores centrais da actualidade, ainda com grande margem de progressão e que têm tudo para ser a futura referência das respectivas selecções!
O primeiro concorrente não é desconhecido para ninguém. David Luiz ficou bastante conhecido pela sua passagem pelo Benfica, onde conquistou críticos, adeptos e a exigente massa associativa dos "encarnados" antes de rumar a Londres, onde se encontra actualmente a defender as cores do Chelsea. Com 24 anos e presença assídua na selecção, o jovem central é dono de uma velocidade, timing de entrada e técnica acima da média, características cada vez mais importantes para um central no futebol moderno e creio que será o titular da selecção canarinha no mundial 2014, para além de ter tudo para se tornar uma referência, quer no Chelsea quer no futebol mundial.
O seu concorrente de hoje não lhe fica nada atrás, atenção ! Hummels é nos dias de hoje o melhor central a actuar na Bundesliga e um jogador bastante cobiçado por essa Europa fora, com Real Madrid, Manchester United, Arsenal e Chelsea á cabeça. Dispensado ainda muito novo do Bayern Munique, Hummels encontrou em Dortmund uma oportunidade de relançar a carreira e a verdade é que as coisas não lhe podiam ter corrido melhor, tendo sido, juntamente com Subotic, os dois grandes pilares da grande época do Dortmund no ano passado, que acabou com a conquista da Bundesliga por parte da equipa de Barrios, Kagawa, etc. Fazendo jus á escola alemã, Hummels apresenta uma constituição física poderosa(1.91 m, 88 k) e portanto é um central intransponível no jogo aéreo e muito perigoso nas bolas paradas ofensivas(faz muitos golos) mas, para além disto, ainda apresenta um posicionamento, uma capacidade de sair a jogar e um espírito de sacrifício excelentes, que fazem com que já comece a ser aposta de Low na selecção alemã...

A irreverência e o já conhecido estilo de David Luiz :


O poderio e o estilo guerreiro de Hummels :


Agora cabe-lhe a si escolher : David Luiz (Chelsea) ou Hummels (Dortmund) ?

PS: Não vamos aceitar comentários de leitores não identificados, por razões bastante óbvias.

Vencedor: Hummels

13 comentários:

  1. Escolho o alemão, Hummels, que será o patrão da "Mannschaft" nos próximos tempos e que já merece o salto para um clube maior na Europa...

    ResponderExcluir
  2. Se fosse a votar pelos videos no post destacados votava neste Hummels. Mas como pouco ou nada conheço dele, voto David Luiz

    ResponderExcluir
  3. Apesar de David Luiz ser um excelente central, escolho Hummels. Um jogador que me cativa muito!

    ResponderExcluir
  4. Hummels, sem dúvida uma promessa do futebol europeu. DanySemedo

    ResponderExcluir
  5. Dragão azul e branco16 de outubro de 2011 às 17:13

    Matt Hummels obviamente

    ResponderExcluir
  6. Difícl. É uma escolha muito difícil. Mas escolho Hummels porque já merece salto para um colosso.

    ResponderExcluir
  7. apesar de gostar dos dois o meu voto vai para hummels

    ResponderExcluir
  8. Hummels , claro que nenhum com a qualidade e o potencial de otamendi;)

    ResponderExcluir
  9. Hummels muito mais forte no capítulo defensivo e no jogo aéreo. Só fica atrás de David Luiz no que toca ao transporte de bola. Mais novo que o David Luiz, Hummels e Subotic compõem uma dupla de centrais bastante jovem (22 anos) será difícil que continuem a jogar juntos.

    O meu voto vai para Mats Hummels mas o David Luiz não lhe fica muito atrás.

    ResponderExcluir
  10. Grandes dois centrais , mas prefiro o David Luiz.
    Abraço
    contra-ataque1.blogspot.com

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.