domingo, 23 de outubro de 2011

Dragão dá "chapa cinco" ao Nacional !


O FC Porto respondeu da melhor maneira á exibição apagada de Quarta-Feira, goleando no Dragão o Nacional por 5 golos sem resposta. Num jogo onde o resultado não corresponde ao que se passou em campo, Vitor Pereira optou por fazer alinhar de inicio Varela, Mangala, Defour, Belluschi e Walter em relação ao jogo com o APOEL...

Os homens de Vitor Pereira até entraram bem na partida, decididos a mudar alguma coisa em relação ao jogo anterior com com o APOEL mas a verdade é que com o passar do tempo, a falta de ideias e a má definição de alguns lances iam tomando conta dos jogadores portistas. Ainda assim e perante um Nacional que deu alguns calafrios a Hélton por causa da velocidade e engenho de Mateus e Róndon, os portistas inauguraram o marcador por intermédio de Defour, num remate do belga que embateu em Neto e traiu o guardião Marcelo.
O golo fez bem animicamente aos campeões nacionais, que mais confiantes e com menor pressão, ainda chegaram ao segundo golo antes do intervalo, por intermédio já inevitável Walter.

Na segunda parte, Ivo Vieira lançou Eliseu para tentar acrescentar algo á equipa insular mas a verdade é que para além do susto inicial provocado por Mateus e companhia no inicio dos segundos 45 minutos, a equipa do Nacional não mais apareceu no jogo.
Aproveitaram os portistas para controlar o jogo na segunda parte e chegarem mesmo ao terceiro golo da noite, através de Sapunaru, numa recarga de cabeça após um excelente livre do argentino Belluschi. Já com Guarin, Kléber Moutinho em campo e com cada vez mais espaço para jogar, o FC porto alcançou mesmo a mão cheia de golos já nos últimos minutos de jogo ! Primeiro com Kléber a marcar após boa jogada entre os dois médios recém entrados e depois com Hulk a fazer um golo de belo efeito que sentenciou a partida no Dragão.

Destaques :

Vitor Pereira - Teve a coragem de deixar Moutinho, Guarin, e Kléber no banco, finalmente ! A equipa continua ainda longe do ano passado mas com este onze titular, Vitor dá finalmente a entender que só joga quem estiver bem e não há estatutos nem privilégios dentro do grupo!

Defour - Gostei da exibição do médio belga ! Sempre muito combativo e com excelente toque de bola, o belga tem sido um jogador muito útil e aproveitou da melhor maneira da titularidade, marcando um golo que lhe dá mais pontos ante Vitor Pereira.

Varela - Parece muito melhor que á uns tempos atrás e hoje foi dos melhores elementos, sempre muito mexido na frente de ataque e nunca dando um lance por perdido.

Walter/ Kléber - "Bigorna" é sinónimo de golos ! Hoje, foi mais um para a sua conta pessoal, levando já um excelente registo esta época. Já Kléber também ainda entrou e fez o gosto ao pé mas neste momento não merece o lugar que é de Walter.

Neto - Já me esquecia de Neto, um jogador que sigo desde que o ano passado começou a ser apontado a Sporting e Benfica. Sempre me pareceu um central com qualidade e capacidade para mais e está agora a provar isso mesmo num clube que é conhecido para exportar talentos para clubes maiores.

Mangala - Ainda muito jovem mas com um excelente físico e uma qualidade técnica assinalável para um central, será um central na linha de Bruno Alves, Jorge Costa ou Ricardo Carvalho ! Veremos onde estará daqui a uns anos.

PS: Nova pista no post do "Quem é este cromo"! Clica aqui!

7 comentários:

  1. O Porto respondeu da melhor maneira ás criticas. Apesar do segundo golo ser escandaloso e um roubo, digno da Liga do Paranormal, o Porto mereceu sempre vencer o jogo. Não jogaram por ai além, mas se ganharem sempre por 5-0, os adeptos com certeza não se zangam. Também estou curioso em relação a Mangala...

    ResponderExcluir
  2. Fartei-me de rir quando vi o Hulk loiro!

    ResponderExcluir
  3. Exibição fraca e cizenta que foi bem camuflada pelo resultado gordo de 5-0.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Um Porto em crise que ganha por 5-0, se jogassemos metade do que jogavamos o ano passado ganhariamos por 10??

    Defour e Mangala grandes jogadores.

    Walter é titular de caras, e começa a ganhar confiança. Estou a gostar.

    Mais 3 pontos e que isto sirva para dar confiança à melhor equipa portuguesa.

    ResponderExcluir
  5. A apreciação ao jogo está quanto a mim pouco correta.
    Vi o jogo a espaços e ,nesse tempo vi que só em erros de arbitragem o porto foi favorecido em 3 golos e um penalty contra.
    Demasiado para um jogo só vejamos: segundo golo fora de jogo claro , terceiro golo surge de falta clara ao contrário (sempre na busca dos livres diretos para hulk) ,quinto golo fora de jogo ,erros em demasisa sempre a favor do mesmo ,o costume.
    Não apreciar jogos e lances dos jogos em Portugal ,está tudo viciado.

    ResponderExcluir
  6. E acrescento , os dois golos em fora de jogo dão ao porto o lugar de equipa com mais golos marcados .
    Elementar nessa classificação .

    ResponderExcluir
  7. Tinha de vir um lampião com os comentários de sempre, tipo cassete.

    O 2º golo foi claro fora de jogo sim, mas ainda com 0-0 o arbitro, nem o fiscal, viram um penalty clarissimo sobre o Sapunaru.

    O intervalo chegou com o Porto com 8 faltas contra 4 do Nacional. Estranho quando o Porto tinha mais de metade dos ataques. Quantas faltas o arbitro não assinalou à entrada da area a favor do Porto? Há uma entrada sobre o joelho do Belluschi que para o arbitro foi corte limpo... faltas sobre o Hulk só quando foi carregado na cabeça.

    Se isso é ser favorecido... para além disso no 5º golo se ele tiver um pé a frente num lance rapido como foi, deverias saber que está escrito nas regras que emc aso de duvida favorece-se o ataque.

    Mas não é sempre o PdC que é o mau.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.