sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dragão vence Paços com segunda parte de bom nível !

FC Porto 3 - 0 Paços de Ferreira ( Malgarejo AG 45', Kléber 64' e Moutinho 84')

O FC Porto cumpriu a sua obrigação e levou de vencida a formação do Paços de Ferreira(3-0), no jogo que inaugurou esta jornada da Liga Zon Sagres. Vitor Pereira optou por continuar a deixar Belluschi, Defour e Mangala no onze inicial enquanto que do lado paçense, Luis Miguel deixou a sua estrela Michel no banco de suplentes.

Numa primeira parte que começou com uma excelente ocasião de golo para os pacenses(William tentou um chapéu numa altura inadmissível), os portistas não demoraram muito até começarem a construir várias oportunidades de golo mas mostrando desde logo uma falta de ideias, de velocidade e de imprevisibilidade gritantes. Foi um primeiro tempo chato e que favorecia desde logo a estratégia do Paços mas esta acabou por ser quebrada já em tempo de compensação, com Malgarejo a fazer um dos auto-golos maus caricatos dos últimos tempos.

Vitor Pereira fez entrar Moutinho no inicio do segundo tempo e com esta mudança, os dragões ganharam maior qualidade e imprevisibilidade com a bola nos pés. Se com o internacional português, o FC Porto aumentou o ritmo, então com as entradas de James e Kléber, os portistas partiram para uma exibição conseguida e agradável ! O Paços foi abrindo aos poucos e mesmo com a entrada de Michel pouco conseguiu fazer para quebrar o domínio dos homens da casa, pelo que consentiu mesmo novo golo, desta vez por Kléber, num lance em que participaram os três jogadores que Vitor Pereira lançou. Moutinho fechou o placar com um grande remate após uma jogada fantástica e o Dragão acabou o jogo em pé e com aplausos!

Destaques :

Álvaro Pereira - Com Varela em campo, é notório o maior nível exibicional do internacional uruguaio, uma vez que o extremo português consegue dar maior largura e combinar com "Palito". Hoje foi um autêntico diabo á solta, com grandes correrias pelo seu corredor, uma das quais no primeiro golo.

Vitor Pereira - Manteve a sua revolução no onze, acertou nas substituições e teve a coragem de retirar Hulk muito cedo do jogo ! Está a começar a ganhar pontos junto da massa associativa.

Moutinho - Após um descanso no banco de suplentes, Moutinho está de volta e em grande ! Foi o grande responsável pela excelente segunda parte portista e parece estar de volta aos tempos de Villas-Boas, onde foi o grande pêndulo da equipa. Ainda teve tempo de fazer o seu segundo golo esta temporada.

James R. - Um jogador com este talento, esta classe, tem que ser titular ! É impressionante a dinâmica, a qualidade e a criatividade que o jovem colombiano consegue oferecer á equipa portista quando está em campo. Entrou bem na partida e digo já que gostaria de ver "el bandido" a jogar a número 10, atrás de Kléber ou Walter...

Hulk - Não sei o que é pior, se a sua actuação hoje ou se a sua atitude depois de ter sido substituído...

Mangala - Temos central, senhoras e senhores ! Com tenra idade, o seu físico, a sua calma e o seu timing impressionam e não é por acaso que tem sido aposta regular no onze. Veremos se mantém o lugar Terça-Feira...

2 comentários:

  1. J á a primeira parte não se pode dizer o mesmo (:

    ResponderExcluir
  2. Boas,

    realmente o FCP ainda não está afinado, a primeira parte foi fraquinha, no entanto há que louvar duas coisas, primeira as substituições que deram outra dinâmica ao jogo e mais uma vez se viu que não ha "vacas sagradas" no FCP ... Vitor Pereira demonstrou carácter ao tirar, com justiça, o Hulk ...

    Mais uma vitoria ... 3-0 ... e venha a champions.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.