quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FC Porto desilude ; Apoel leva um ponto do Dragão

FC Porto 1 - 1 Apoel(Hulk 13', Ailton 19')

O FC Porto voltou a desiludir na Champions League e depois da derrota diante do Zenit, voltou a perder pontos, desta feita em casa diante do Apoel. Um resultado inadmissível tendo em conta a diferença de orçamentos e de qualidade das duas equipas e que só vem aumentar a contestação a Vitor Pereira.

Os portistas a jogar em casa cedo demonstraram grande vontade de querer controlar a partida e marcaram cedo ainda antes do quarto de hora inicial, por intermédio do brasileiro Hulk num livre directo, onde contou com a colaboração do guardião contrário. Este golo cedo fazia prever que seria uma boa noite para a equipa da casa e os seus adeptos mas a verdade é que volvidos apenas 6 minutos após o golo portista e no seu primeiro remate a baliza, os cipriotas empataram a partida por Ailton num remate colocado ainda de fora de área. 
A equipa portista necessitava do intervalo mas a verdade é que este não fez diferença nenhum pois a falta de ideias, de um fio de jogo e os disparates de alguns jogadores mantiveram-se, o que a juntar a um Apoel bem organizado e algo matreiro, fizeram com que os portistas conseguissem mais um resultado não positivo e poderia ter sido pior se Hélton não tivesse feito uma excelente defesa em tempo de desconto, evitando assim o naufrágio portista.

Destaques :

João Moutinho/Guarin - Os dois acumularam erros infantis durante a partida, perdendo várias bolas em zonas proibidas(especialmente Guarin) e demonstraram que não estão em boa forma. O internacional português está numas condições fisicas e técnicas deploráveis e Guarin de hoje fez relembrar o Guarin dos tempos de Jesualdo! Defour e Belluschi já mereciam a titularidade, não só por causa da má forma dos colegas, como pela exibição que fizeram á uma semana atrás frente ao Pêro Pinheiro, onde demonstraram bom entendimento e que estão em plena ascenção!

Hulk/Varela - O brasileiro, apesar de algumas perdas de bola, foi o único que conseguiu desequilibrar e assustar a equipa do Apoel com as suas arrancadas e remates, enquanto que o internacional português parece estar de volta á boa forma, entrando bem na partida.

Hélton - Mais uma vez se não fosse ele, o FC Porto teria perdido ainda mais pontos! Sem culpas no golo, revelou segurança entre os postes e aquela defesa a acabar o encontro foi notável!

Ailton -  A unidade mais dos cipriotas. Muito inteligente a ler o jogo e a soltar a bola, mereceu bem o golo que marcou e saiu do Dragão com uma exibição para recordar.

2 comentários:

  1. O PdC tem de engolir o sapo e admitir que errou com o treinador. Ainda vamos a tempo de fazer as devidas correcções e de uma época feliz e tranquila....

    Uma equipa que ganhou tudo por base de jogo a pressão e a circulação de bola e hoje não consegue fazer nada disso, e a equipa é praticamente a mesma, por isso o culpado só pode ser a equipa técnica.

    ResponderExcluir
  2. O Porto precisa de 2 reforços e um treinador novo. Mas por mim podem ficar assim...

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.