segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fúria leonina em nova vitória!

Sporting 6-1 Gil Vicente
(Carriço 7´, Wolfswinkel 58´, Capel 62´, 66´, Bojinov 77´,90´ e Roberto 75´)

Estádio ao rubro para mais uma vitória dos leões, a nona consecutiva. Desta vez a vitima das garras do leão foi o Gil Vicente, que bem tentou evitar a goleada, mas que no fim não teve argumentos para o fazer.

Mais um inicio muito forte do Sporting, com um golo de Daniel Carriço logo aos sete minutos de jogo, num cruzamento muito bem tirado de Anderson Polga. A dupla muitas vezes preterida a marcar pontos importantes.... Cheirava-se mais uma noite de goleada, mas isso não aconteceu pois na primeira parte, apesar da magia que saia dos artistas da equipa, Matias Fernandez e Diego Capel. já venerado em Alvalade como sendo o próximo Paulo Futre. Ainda antes do intervalo, o espanhol maravilha sobre pela ala esquerda e cruza milimetricamente para Van Wolfswinkel cabecear ao de leve, criando uma situação de muito perigo, mas a bola saindo ao lado da baliza defendida por Adriano. Mesmo a acabar, ainda destaque para mais uma excelente intervenção do guarda-redes do Gil Vicente a defender um livre muito bem batido por "Matigol" que levava claro selo de golo. Sporting ia para o intervalo a dominar, mas não ia tranquilo, esperava-se ainda o segundo golo em Alvalade.

Na segunda parte, o festival de golos e a euforia vinda das bancadas! Tudo começa ao minuto 56, minuto em que é assinalado um penalti sobre Van Wolfswinkel, falta de Halisson, num lance em que abordou a bola. O holandês facilmente levou os adeptos ao rubro, pois marcou com muita classe o penalti, elevando assim a sua conta pessoal para 5 golos no campeonato. Passados apenas 4 minutos, o mago de Alvalade, Diego Capel, faz o golo da noite ao finalizar de cabeça um cruzamento de João Pereira. Mais 4 minutos volvidos, novo golo leonino. De novo Capel e de novo de cabeça. o homem do jogo aproveita o momento de génio do rec recém entrado Carrilo para fazer mais um golo a cruzamento do peruano. Ao minuto 75, o Gil Vicente da primeira vez que vai á baliza do Sporting, marca o seu golinho de honra, da autoria de Roberto, a excelente cruzamento de Luís Carlos. Mas não param aqui os golos: Minuto 79, Bojinov estreia-se a marcar pelo Sporting e de novo Carrilo a fazer magia no passe para o golo e na jogada antecedente. vivia-se futebol em Alvalade! Até ao fim, houve tempo para Valeri Bojinov bisar no jogo, e quem mais se não Carrilo para dar o golo ao búlgaro. Mais uma exibição sensacional do Sporting, que assim já começa a incomodar os outros grandes, não habituados a ver o Sporting a jogar assim futebol (pelo menos os que vêem os jogos, há sempre os que não vêem e dizem mal). Domingos Paciência é um maestro!

Destaques:

Capel - O novo ídolo em Alvalade. Só me pergunto porque é que saiu do Sevilha? Homem do jogo, pega na bola e corre o campo todo com ela e não falha nem um cruzamento. O talento abunda neste jogador.

Carrilo - Outro artista. Três assistências numa noite em que só lhe faltou o golo para ser perfeita.

Bojinov - Finalmente marca e bisa, dando aos adeptos leoninos esperanças nas suas capacidades.

Sporting - Este Sporting joga muito! Empolga os adeptos e não há que ter medo de dizer: Está num momento melhor que os seus rivais directos, o Porto e o Benfica!

3 comentários:

  1. O meu Sporting está muito melhor que o Benfica e o FC Porto, como o João referiu nos destaques. A próxima vítima será o Feirense e esses levarão uns 8-0. Dia 26 de Novembro o Leão vai arrasar a Àguia.

    ABRAM ALAS AO CAMPEÃO 2011/2012!

    VIVA Ó SPORTING!

    SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É verdade o Sporting está melhor, estão pelo menos com a dinâmica das vitorias e empolgados pelos últimos resultados. No Porto algo se passa, mas em crise e nos últimos 2 jogos para o campeonato marcamos 8 golos contra 0 e isto é uma equipa em crise. Esperemos que saia dela o mais rápido possível, enquanto o benfica não joga muito mas é tacticamente forte.

    Resta ver se conseguem manter o ritmo e que não se acobardem quando jogarem contra os lampioes, porque nos ultimos anos abrem sempre o rabinho enquanto contra o Porto fazem sempre o jogo da vida.

    ResponderExcluir
  3. Com muita pena minha não pude ver este jogão!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.