domingo, 2 de outubro de 2011

Luis Leal "abate" Braga e afasta minhotos da liderança !

U. Leiria 1 - 0 SC Braga(Luis leal 27')

A primeira parte foi inteiramente dominada pelo Braga, que chegou mesmo em certos momentos do encontro a ter 70 % de posse de bola mas, apesar do domínio, a falta de ideias dos bracarenses nos últimos 30 metros foi gritante. Aproveitou o Leiria, que no primeiro remate que fez enquadrado com a baliza de Quim, marcou por intermédio de Luis Leal, num remate que ainda desviou em Paulo Vinicius e traiu o guardião português.
De resto, foi uma primeira parte bastante mal jogada, com apenas 4 remates(nos quais um deu golo) e por tal motivo não houve mais nenhum motivo de destaque até ao intervalo.

Na segunda parte, Leonardo Jardim lançou Nuno Gomes para tentar inverter o resultado mas foi o avançado leiriense Djanyni que ficou perto de dilatar o resultado por duas vezes. Depois o Braga subiu as suas linhas e começou a ameaçar por mais vezes a baliza de Gottardi, embora a equipa da casa respondesse sempre com perigo no contra-ataque e tenha ficado mesmo perto de dilatar a vantagem por algumas vezes. O jogo ficou partido e nos últimos 10 minutos, entrou num ritmo alucinante com oportunidades junto das duas balizas mas a equipa de Jardim, apesar de ter ameaçado o empate nos últimos minutos, somou mesmo a primeira derrota nesta edição da Liga Zon Sagres.

Destaques :

Djanyni - Este jogador é uma autêntica pérola e bem trabalhado pode dar um grande jogador. Alto, rápido e com uma excelente técnica individual, o avançado cabo-verdiano deu que fazer a Paulo Vinicius e a Baiano e só pecou mesmo na finalização.

Marcos Paulo - O homem do jogo ! Esteve muito certinho e até pode nem dar muito nas vistas mas foi o grande pêndulo da União hoje, estando sempre muito bem na saída para o ataque e na ocupação de espaços.

Manuel Cajuda - No dia em que se estreou ao serviço da União, o clube conseguiu a sua primeira vitória em casa, a segunda neste campeonato e notou-se bem uma certa melhoria na atitude e na maneira de jogar dos jogadores em relação ás jornadas passadas.

Diego Gaúcho/Gottardi - Foram os elementos mais esclarecidos da defensiva leiriense e ambos tiveram um papel importante neste triunfo sobre o Braga. O central limpou tudo e esteve exímio na marcação a Carlão enquanto que o guardião brasileiro mostrou segurança e qualidade em alguns lances.

Leonardo Jardim - Arriscou muito em deixar de fora do onze elementos fundamentais como Nuno Gomes, Lima ou Hélder Barbosa e é um dos principais culpados por este empate. A sua equipa raramente conseguiu jogar aquele futebol rápido e com acutilância ofensiva que demonstrou noutras jornadas e mostrou grande indecisão nos últimos 30 metros. Algo a rever...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.